• Home
  • Notícias
  • Diocese
  • Voluntários de diversas pastorais e membros da paróquia Catedral ajudaram a receber os 4 mil fiéis

Ordenação Episcopal

Voluntários de diversas pastorais e membros da paróquia Catedral ajudaram a receber os 4 mil fiéis

Preparar uma cerimônia da envergadura que uma ordenação episcopal exige, não é fácil, ainda mais da forma inédita como foi para todos da Cúria Diocesana de Campo Limpo.
 |  Marcelo Valladão  |  Diocese
Foto: Ivan Prado

Uma festa de grandes proporções como foi a posse e ordenação do terceiro bispo diocesano só foi possível graças aos mais de 300 voluntários que ajudaram antes e depois.

Preparar uma cerimônia da envergadura que uma ordenação episcopal exige, não é fácil, ainda mais da forma inédita como foi para todos da Cúria Diocesana de Campo Limpo.

Na tarde do sábado dia 26, a ordenação episcopal e posse do Monsenhor Valdir José de Castro, representou um grande desafio e um planejamento detalhado e antecipado, além é claro, de dezenas e dezenas de pessoas, nas mais diferentes funções.

Foram muitas reuniões, ensaios, e muito trabalho nos dias que antecederam o evento. “A preocupação era acolher bem a todos que viessem, desde a nomeação já começamos a pensar e preparar em tudo, Deus nos presenteou com um lindo dia e tudo o que fizemos foi com dedicação e amor”, declarou a Secretaria de Pastoral, Sheyla Leite.

Pastoral Familiar, Catequese, Terço dos Homens, Jovens e outros movimentos, somaram mais de 300 pessoas.

Os membros da paróquia Catedral Sagrada Família, em sua grande maioria, foram chamados a ajudar nos trabalho e tiveram, portanto, participação fundamental neste acontecimento histórico.

Exemplo disso, a paroquiana Maria Aldevania que chegou ao santuário com mais de três horas de antecedência contou sua experiência. "É uma experiência maravilhosa poder receber as pessoas, de tantos lugares", disse ela.

Ao novo bispo que chega os votos de que Deus o conduza. "Que o Espírito Santo seja derramado sobre ele e o ajude a conduzir a Diocese de Campo Limpo".


Cúria Diocesana

Rua Lira Paulista, 30
Jd. Bom Refúgio - São Paulo
05788-320

11 3584-9000


© - Diocese de Campo Limpo.
Voltar ao Topo