Skip to main content

Retiro do Apostolado

Retiro do Apostolado da Oração reúne mais de mil fiéis no Santuário Santa Teresinha

Este foi o 23º Retiro do Apostolado da Oração da Diocese de Campo Limpo.
 |  Ir. Johnatan Dias, PF  |  Diocese
Fotos: Ir. Johnatan Dias, PF

No último dia 6 de setembro, a Diocese de Campo Limpo celebrou com alegria o 23º Retiro Anual do Apostolado da Oração, um encontro já tradicional no calendário diocesano que, mais uma vez, reuniu uma multidão de fiéis no Santuário Diocesano Santa Teresinha. Mais de mil homens e mulheres, vindos de diferentes paróquias, participaram desse momento de oração, fraternidade e profunda experiência de fé.

O retiro teve início com a oração do Santo Terço, preparando os corações para a Santa Missa, presidida pelo bispo emérito Dom Luiz Antônio Quedes, e concelebrada pelo vigário do santuário, Padre Vitor Luiz de Freitas, e pelo assessor diocesano do movimento do Apostolado da Oração, Padre Cesar Silva Rossi.

Durante a homilia, Dom Luiz destacou a importância de viver intensamente o retiro, permitindo que cada coração seja transformado e configurado ao coração de Cristo. A celebração foi seguida de um breve intervalo, dando início à primeira pregação, conduzida pelo Padre Marcelo dos Santos, vigário do Santuário Santa Teresinha.

Após o almoço, o clima de espiritualidade foi renovado com um momento de louvor comunitário, que preparou os participantes para a segunda pregação, conduzida pelo assessor, padre César, reforçando a missão do Apostolado da Oração como movimento que une espiritualidade e serviço.

O encontro foi encerrado com a adoração e  bênção do Santíssimo Sacramento, encerrando o dia de retiro em um clima de adoração, silêncio orante e entrega confiante a Deus. Inspirado pelo tema “nossa esperança”, o retiro reafirmou a essência da espiritualidade do Apostolado da Oração: rezar pelo Papa, pelo clero e por toda a Igreja, unindo fé e vida.

Sob a coordenação de Nanci De Angelo, o evento foi marcado pela organização, participação expressiva e profundo espírito de oração. Mais uma vez, fica claro que tudo aquilo que é feito para Deus, mesmo em meio às dificuldades, traz frutos de bênçãos e resultados cheios de esperança.

O 23º Retiro do Apostolado da Oração da Diocese de Campo Limpo deixou nos corações a certeza de que, unidos em oração, os fiéis fortalecem a missão da Igreja e testemunham que Jesus é, verdadeiramente, a esperança que não decepciona.

apostolado