Skip to main content

Retiro de Mulheres

Retiro reúne 300 mulheres refletindo sobre a alma esponsal

Primeiro retiro do pós-pandemia, a Paróquia São Francisco de Assis reúne 300 mulheres para refletir sobre alma esponsal.
 |  Pe. Aloisio de Melo  |  Diocese
Foto: Ryan Felippe

No dia 8 de outubro, na paróquia São Francisco de Assis, forania são José-CR, aconteceu um retiro para mulheres que contou com a presença de quase 300 delas. O encontro teve como tema: “Mulher de alma esponsal”; e as reflexões, testemunhos e pregações foram todos relacionados ao tema. 

O retiro teve início e foi finalizado com a presença de Jesus Eucarístico, tendo na abertura a Santa Missa presidida pelo pároco Gean Medeiros, e o encerramento com conduzido pelo vigário paroquial padre Aloísio de Melo.

Tudo foi organizado e conduzido por mulheres atuantes na comunidade, bem como os testemunhos partilhados. As pregações contaram com a participação de uma religiosa, Irmã Elaine (Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo); uma consagrada, Irene Bina (Comunidade Shalom); e uma leiga casada, Fabiana Meireles (ministério Digno de Louvor). Dentro da dinâmica formativa e espiritual os testemunhos ajudaram as mulheres que participaram do retiro a compreender e valorizar a sua missão na sociedade e na vivência comunitária. 

Foi motivo de grande alegria para toda a paróquia retomar o ‘retiro das mulheres’ sempre tão importante no itinerário paroquial. O último havia acontecido antes da pandemia.  O desejo comunitário é de que Nossa Senhora continue conduzindo e guiando os passos das mulheres, para assim perseverar na missão de ter uma alma esponsal com Cristo Jesus nosso Mestre e Pastor.


Notícias Relacionadas

Retiro reúne mais de 1,4 mil mulheres no ginásio de esportes de Itapecerica

Mais de 1,4 mil mulheres participaram do Retiro de Mulheres do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia no dia 17 de agosto, com o tema "Eu renovo todas as coisas". O evento, realizado no ginásio de esportes de Itapecerica da Serra, contou com uma equipe de serviço de 80 pessoas...

6ª edição do retiro A Menina dos olhos de Deus bate recorde de público e anuncia 1ª Conferência Diocesana para Mulheres

No último domingo de Agosto aconteceu a sexta edição do retiro que reúne mulheres da diocese e de fora dela para testemunhar a grandeza do amor de Deus e aprofundar o conhecimento sobre o Anjo da Guarda.