6ª edição do retiro A Menina dos olhos de Deus bate recorde de público e anuncia 1ª Conferência Diocesana para Mulheres

No último domingo de Agosto aconteceu a sexta edição do retiro que reúne mulheres da diocese e de fora dela para testemunhar a grandeza do amor de Deus e aprofundar o conhecimento sobre o Anjo da Guarda.

 |  Redação  |  Diocese
Andrea Rodrigues

Há seis anos, na paróquia Todos os Santos do Embu acontece o retiro para mulheres A Menina dos Olhos de Deus que tem o intuito de unir mulheres para oração e restauração espiritual. No domingo (26/08) mais de 450 mulheres estiveram reunidas para meditar a palavra, apreender sobre o Anjo da Guarda, mas também, para testemunhar as restaurações alcançadas em edições anteriores.

“Muitas destas mulheres participam desde a primeira edição, outras vieram no ano passado, mas cada uma sempre trás pelo menos mais uma e os testemunhos de restaurações de vida gratificam nosso coração”, comentou Maria Luciana, coordenadora.

O retiro tem o objetivo de proporcionar para as mulheres momentos de oração e restauração pessoal, um encontro com Jesus. “Esta é a edição que tivemos mais adesão, a igreja está cheia e queremos levar isto a ainda mais mulheres, sem levantar bandeira alguma, apenas tentando resgatar através do amor de Deus ainda mais corações adoradores”, explica Pamela, uma das coordenadoras.

“Fui resgatada por esse retiro. Recebi o convite em um momento muito tumultuado da minha vida e a princípio não quis participar, ainda bem que insistiram e acabei aceitando o convite, estar aqui mudou a minha vida”, conta emocionada Naiara Soares, coordenadora e resgatada.

Nem a manhã bastante fria espantou a animação das participantes que atentas não perderam nenhum dos momentos. Padre Gian Ruzzi, pároco da paróquia Todos os Santos e apoiador do retiro, além de celebrar a Santa Missa, ministrou a palestra sobre As ações do maligno e como combater o mal de uma forma leve, mas como muita clareza.

Entre as atividades, aconteceram ainda louvores, momento de testemunho, pregações, abordagem de um tema bastante atual: o aborto e um momento muito especial de cura e restauração com adoração e benção do Santíssimo Sacramento com o Padre Marcelo do Sagrado Lado, PF.

Desde as primeiras edições os temas abordados valorizam o papel da mulher nos diversos âmbitos, pessoal, familiar e espiritual. Esta edição explorou o assunto: Anjo da Guarda e teve como tema principal: Ele enviará seus anjos para te guardar em todos os seus caminhos.

As equipes de trabalhos da cozinha, ordem, interseção, recepção e música são compostas exclusivamente por homens e todo o retiro é interpretado em línguas de sinais por uma equipe do Santuário Santa Terezinha, da forania Taboão da Serra.

Uma grande novidade foi apresentada no final do encontro e celebrada com grande festa por todas as participantes. Renata Lima, uma das coordenadoras, juntamente com toda a equipe de coordenação anunciou a 1ª Conferência para Mulheres Da Diocese de Campo Limpo, que acontecerá na Catedral Santuário Sagrada Família no dia 06 de Julho de 2019.

“Com a conferência poderemos receber ainda mais mulheres e não precisaremos deixar ninguém de fora. A conferência é um sonho de todas nós, uma realização grandiosa, o desejo é expandir o amor aqui vivenciado e partilhar com o máximo de mulheres possível”, completa Renata Conceição.