• Home
  • Notícias
  • Diocese
  • Pastoral da Ecologia faz plantio de ‘Árvores Irmãs’ inspirados na iniciativa global ‘Tempo da Criação’

Pastoral da Ecologia

Pastoral da Ecologia faz plantio de ‘Árvores Irmãs’ inspirados na iniciativa global ‘Tempo da Criação’

Para marcar o início da primavera 2022 e participar da iniciativa global, ‘Tempo da Criação’, a Pastoral da Ecologia diocesana plantou em dois pontos diferentes mudas de Manacá da Serra.
 |  Diego Amorim  |  Diocese
Foto: Arquivo Pessoal

A Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente da Diocese de Campo Limpo, para marcar o início da primavera 2022, na manhã ensolarada do sábado, 24, realizou o plantio de duas árvores.

A atividade faz da iniciativa global, inspirada na Encíclica Laudatório Si do Papa Francisco, “Tempo da Criação”.  Os locais escolhidos foram: o Jardim das Irmãs Franciscanas Filhas da Divina Providência na vila Sônia e o Parque Chácara do jóquei, na mesma região.

As duas mudas de Manacá da Serra foram apelidadas de “Árvores Irmãs”. A primeira, no jardim do convento, carrega o projeto pastoral de defesa da Casa Comum que a igreja na atualidade defende. A segunda, no parque municipal , simboliza e identifica que o trabalho de conscientização ambiental é um projeto de sociedade, não  delimitado, portanto,  nos muros das comunidades.

A participação das crianças da catequese da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, forania Morumbi, durante o plantio da muda no parque, reafirma a importância de ensinar as gerações futuras sobre a preservação ambiental e defesa da vida.


Notícias Relacionadas

Pastoral da ecologia e meio ambiente da Diocese de Campo Limpo presente no Sínodo

A Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente da Diocese de Campo Limpo estará presente no Sínodo para a Amazônia, anunciado pelo Santo Papa Francisco durante a celebração do Ângelus na Praça São Pedro, no dia 15 de outubro de 2017 e, que ocorrerá este mês os dias 06 e 27, em Roma. O tema do encontro se...

Pastoral da ecologia e Meio Ambiente participa do 8º Fórum Mundial da Água

A Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente da Diocese de Campo Limpo, participou com dois representantes dos debates sobre a busca alternativa para o uso sustentável da água, no maior evento sobre recursos hídricos do planeta, o Fórum Mundial da Água.

Cúria Diocesana

Rua Lira Paulista, 30
Jd. Bom Refúgio - São Paulo
05788-320

11 3584-9000


© - Diocese de Campo Limpo.
Voltar ao Topo