• Diocese

Pastoral da Ecologia

Pastoral da Ecologia faz plantio de ‘Árvores Irmãs’ inspirados na iniciativa global ‘Tempo da Criação’

Para marcar o início da primavera 2022 e participar da iniciativa global, ‘Tempo da Criação’, a Pastoral da Ecologia diocesana plantou em dois pontos diferentes mudas de Manacá da Serra.
 |  Diego Amorim  |  Diocese
Foto: Arquivo Pessoal

A Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente da Diocese de Campo Limpo, para marcar o início da primavera 2022, na manhã ensolarada do sábado, 24, realizou o plantio de duas árvores.

A atividade faz da iniciativa global, inspirada na Encíclica Laudatório Si do Papa Francisco, “Tempo da Criação”.  Os locais escolhidos foram: o Jardim das Irmãs Franciscanas Filhas da Divina Providência na vila Sônia e o Parque Chácara do jóquei, na mesma região.

As duas mudas de Manacá da Serra foram apelidadas de “Árvores Irmãs”. A primeira, no jardim do convento, carrega o projeto pastoral de defesa da Casa Comum que a igreja na atualidade defende. A segunda, no parque municipal , simboliza e identifica que o trabalho de conscientização ambiental é um projeto de sociedade, não  delimitado, portanto,  nos muros das comunidades.

A participação das crianças da catequese da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, forania Morumbi, durante o plantio da muda no parque, reafirma a importância de ensinar as gerações futuras sobre a preservação ambiental e defesa da vida.