Padres Jubilandos

Ordenação sacerdotal: Diocese celebra suas vocações de ‘prata’

Diocese comemora jubileu de prata de ordenação sacerdotal de grande número de padres em 2021.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese

No ano de 2021 um número grande de padres da Diocese de Campo Limpo completou 25 e 35 anos de ordenação sacerdotal. E cada um deles comemorou e outros ainda comemorarão este grande momento ao lado da comunidade, de parentes e amigos.

O Jubileu de ordenação costuma ser uma data em que os padres, além de agradecer a Deus pelo longo caminho percorrido, fazem uma avaliação dos frutos que o ministério produziu ao longo dos anos.

Monsenhor Pavan e Padre Manoel

O primeiro deles a celebrar seu Jubileu de Prata foi o padre, incardinado na diocese mas não residente, Monsenhor Marcos Ísola Pavan, nomeado Maestro Diretor da Capela Musical Pontifícia há um ano e que, há mais de duas décadas mora em Roma.

Monsenhor Pavan foi ordenado na Paróquia São Pedro e São Paulo, na Solenidades destes Santos, 29/06, no ano de 1996 ao lado do Padre Manoel Corrêa Viana, pároco da Paróquia Santa Suzana, natural de Formosa Goiás e que já foi reitor do seminário diocesano, hoje é  vigário Episcopal responsável pela Região 4, que abrange as foranias Morumbi e Taboão da Serra.

Padre Elinaldo e Padre Ezaques

Ou jubilando é o Padre Elinaldo Ferreira de Oliveira, natural de Conde na Bahia, e atualmente pároco da Paróquia São Benedito, forania Morumbi, foi ordenado presbítero, no dia 22 de novembro de 1996, mesmo dia de ordenação do pároco da Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque, Ezaques da Silva Tavares. As ordenações aconteceram na então Paróquia Bom Jesus de Piraporinha.

Padre Paulino de Moraes

Também celebrando seus 25 anos de ordenação e nascido em terras diocesanas, mais precisamente em Juquitiba, o padre Paulino de Moraes, atualmente pároco na Paróquia São José e Santo Eduardo, forania Embu das Artes, foi ordenado em 24 de novembro de 1996 na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Itapecerica da Serra, onze meses depois de ter sido ordenado diácono, na presença de parentes e amigos.

Padre Francisco Zeno

O Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia testemunhou a ordenação presbiteral do Padre Francisco Zeno de Araújo, natural de Araripina, Pernambuco, no dia 29 de novembro de 1996. Padre Francisco está desde 2005 na Paróquia São Lucas Evangelista, forania Morumbi onde a comunidade celebrou seu jubileu com alegria.

Padre Edinêz Paulo

Aos 54 anos padre Edinêz Paulo da Silva à frente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, forania Taboão há 24 anos, sendo primeiro administrador paroquial e assumindo pároco no seu oitavo ano de presbítero, também celebrou seu Jubileu de prata sacerdotal, comemorado no último dia 07 de dezembro. O rito da sua ordenação aconteceu na Paróquia São Luiz Gonzaga, forania São Luiz CR.

Padre Francisco Araújo e Sandro Ely de Oliveira

Comemorarão ainda os seus 25 anos a serviço do povo de Deus, os padres, Francisco de Souza Araújo, pároco na São João Evangelista, forania Embu e Sandro Ely de Oliveira, pároco da Catedral Santuário Sagrada Família, forania Campo Limpo, nos dias 14 e 15 de dezembro respectivamente. Padre Francisco foi o primeiro padre ordenado na Catedral Sagrada Família.

Desde a ordenação, 35 anos

Os 35 anos de ordenação sacerdotal foi celebrado por cinco padres diocesanos em 2021. O primeiro deles foi o padre Pedro Paganin Junior, vigário na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (09/03); Padre Carlos Lozada Roman, vigário no Santuário Santa Terezinha (13/09) e Padre Euzébio Francisco, também vigário do Santuário, além do Monsenhor Luiz Carlos Parede, pároco da Paróquia Santos Mártires (23/11) e o padre incardinado, mas não residente, José Gomes de Moraes Neto.

Todos os padres que este ano celebram 25 anos de ordenação foram ordenados pela imposição das mãos do bispo emérito Dom Emílio Pignoli.

A Diocese de Campo Limpo deseja que todos os sacerdotes jubilandos continuem sendo um fieis mensageiros da Palavra de Deus e que Ele lhes dê sempre muita força, saúde e coragem para que possam continuar conduzindo o trabalho evangelizador com a generosidade e com desprendimento, acolhendo sobretudo os mais simples e humildes.

Que o Jubileu de Prata Sacerdotal renove em vossas vidas a graça deste ministério e, acima de tudo, a capacidade de servir com amor ao seu próximo.