Seminário Diocesano é citado em matéria sobre futuros padres

Há algumas semanas o Seminário Nossa Senhora Aparecida, no Taboão da Serra, da Diocese de Campo Limpo, recebeu a equipe de reportagem do UOL para um bate papo com os futuros sacerdotes. Além deste seminário, a Canção Nova em Cachoeira Paulista também concedeu entrevista.

 |  Redação  |  Diocese
UOL

O portal UOL publicou uma matéria sobre a vocação sacerdotal em sua sessão TAB, de matérias multimídias. Há algumas semanas o Seminário Nossa Senhora Aparecida, no Taboão da Serra, da Diocese de Campo Limpo, recebeu a equipe de reportagem para um bate papo com os futuros sacerdotes. Além deste seminário, a Canção Nova em Cachoeira Paulista também concedeu entrevista.

Entre considerações e mudanças no comportamento religioso, a repórter sita dados estatísticos baseadas no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e Data Folha para justificar queda no número de fiéis e aumento de seminaristas nos últimos anos, pontua o aumento da parcela evangélica pentecostal e trás dados do Ceris (Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais) sobre o aumento no número de sacerdotes, em pouco mais de 10 anos.

Você pode ler a matéria completa acessando https://tab.uol.com.br/novos-padres/#tematico-1 . Além do texto com dados interessantes tem ainda vídeos e fotos.