Skip to main content

Nova Paróquia

Instalação da Paróquia São José e posse canônica do primeiro pároco

Nova paróquia é constituída por duas comunidades desmembradas do Santuário Santa Terezinha, em Taboão da Serra.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese

Na Memória Facultativa de São Nicolau, 06 de dezembro, Dom Luiz Antônio Guedes, bispo diocesano, instalou a 109ª Paróquia da Diocese de Campo Limpo.

Sob o título de São José, a comunidade que é agora a matriz da nova paróquia, pertenceu como comunidade ao Santuário Diocesano Santa Terezinha, da forania Taboão da Serra, além da matriz, a comunidade São João Batista, também anteriormente ligada ao santuário, passa a pertencer territorialmente à nova paróquia que ficará aos cuidados pastorais do padre Rogério Andrade Santeri por pelo menos seis anos, conforme ata de posse.

Na cerimônia, que contou com a presença de diversos padres, a comunidade em festa, ouviu atentamente no início da celebração a explicação do Bispo Diocesano sobre a criação da nova paróquia: “Havia a necessidade de desmembrar territorialmente e a criação desta paróquia vem de encontro com as grandes necessidades da comunidade católica do município de Taboão da Serra, uma das quatro cidades que compreendem o território diocesano, para alcançar ainda mais pessoas desta região, famílias e as comunidades que existem na cidade”, e completou: “Encerrar o Ano de São José – Convocado pelo Papa Francisco Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica – com a criação de uma paróquia dedicada ao pai adotivo de Jesus neste ano especialmente dedicado a ele é também motivo de grande alegria”.

Após a leitura do Decreto de Ereção Canônica foi instalada oficialmente a Paróquia São José e depois de feita a leitura da Ata de Posse como pároco, padre Rogério, recebeu o tradicional abraço de Dom Luiz, simbolizando o seu aceite e obediência.

Em sua homilia, Dom Luiz falou da alegria que é criar uma paróquia, não apenas pra ampliação de números, mas expandir a ‘comunidade’ afim de que, o Evangelho possa ser sempre muito difundido ao povo de Deus.

Visivelmente emocionado e feliz, padre Rogério, que contou com a participação de sua mãe cerimônia, discursou sobre este momento: “Meus sentimentos são de alegria e gratidão. Vi umas das maiores demonstrações de amor à Igreja nesses últimos dias, pela dedicação do povo nos trabalhos para a instalação. Que Deus derrame a sua graça sobre aqueles que se empenharam”, agradeceu o novo pároco.


Notícias Relacionadas

110ª Paróquia da Diocese é instalada sob o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Nova paróquia é criada no dia da Imaculada Conceição de Maria. A comunidade escolhida para ser a matriz paroquial possui mais de 50 anos de caminhada.

Instalada a 108ª Paróquia da Diocese de Campo Limpo: Nossa Senhora de Guadalupe - Forania Morumbi

No 10º Domingo do Tempo Comum, Dom Luiz Antônio Guedes, instalou a 108ª Paróquia da diocese. Sob o título de Nossa Senhora de Guadalupe, a nova paróquia foi uma das comunidades da Paróquia Santa Edwirges, da Forania Morumbi. A nova paróquia, que não tem comunidade ficará aos cuidados pastorais do...

Com grande festa Diocese de Campo Limpo celebrou seu 30º aniversário de instalação

Em um dia cheio de surpresas a Diocese de Campo Limpo comemorou seus 30 anos, com lançamento do Brasão oficial e a honraria Salva de Prata.

Instalada a 103ª Paróquia da Diocese de Campo Limpo

No dia 07 de abril, no bairro Chácara Santa Maria, foi instalada uma nova paróquia da Diocese de Campo Limpo, dedicada a Santa Rita de Cássia, esta é a centésima terceira paróquia da diocese. A Celebração Eucarística de instalação foi presidida por Dom Luiz Antônio Guedes, e contou com a presença...