Instalada a 103ª Paróquia da Diocese de Campo Limpo

No dia 07 de abril, no bairro Chácara Santa Maria, foi instalada uma nova paróquia da Diocese de Campo Limpo, dedicada a Santa Rita de Cássia, esta é a centésima terceira paróquia da diocese. A Celebração Eucarística de instalação foi presidida por Dom Luiz Antônio Guedes, e contou com a presença de outros padres e também o povo de Deus.

Antes do Ato Penitencial, Dom Luiz pediu que fosse lido o Decreto de Criação nova paróquia, datado ao primeiro dia do mês de março de 2019, assinado pelo bispo Diocesano, Dom Luiz Antônio Guedes e pelo chanceler do bispado, Padre André Dimas Nogueira Dieguez. A comunidade rendeu graças a Deus com uma calorosa salva de palmas.

A Paróquia Santa Rita de Cássia foi desmembrada da Paróquia São Francisco de Assis, e está localizada ao norte da Paróquia São Francisco de Assis, Forania São José – Capão Redondo; a leste, com a Paróquia Nossa Senhora Rainha, Forania São José – Capão Redondo; ao sudeste, com a Paróquia São Luiz Gonzaga, Forania Mirim-Guaçu, ao sul e a sudeste, com a Paróquia São Miguel Arcanjo e a oeste com a Paróquia Santa Clara de Assis, ambas pertencentes à Forania Itapecerica da Serra.

A nova paróquia já tem um número significativo de pastorais e movimentos, Padre Marcelo Souza Almeida, administrador paroquial celebrou com a comunidade: “Estamos avançando em diversas áreas na Paróquia. Já conseguimos fazer muitas coisas, mas ainda temos muito a crescer. Os desafios são grandes, mas tenho uma comunidade paroquial que anda de mãos dadas comigo, me ajudando e principalmente na oração.”

 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese
Jean Pereira