SECRETÁRIAS

3º encontro das secretárias(os), forania M'Boi Mirim, promove vivência pastoral e missionária

Um café da manhã, caprichado e feito com muito amor, foi oferecido às secretárias (os) e atendentes paroquiais da forania M’boi Mirim na manhã do dia 21 de abril, no 3º encontro deste tipo promovido para estes profissionais.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese

O café da manhã é uma forma de confraternizar com as pessoas que contribuem e que se doam para que o anúncio do Evangelho ‘do outro lado do balcão’ paroquial seja concreto.

“Juntar estes profissionais neste café é uma alegria para todos nós, assim podemos fazer com que todos compreendam a importância do seu trabalho para a comunidade, a paróquia e para as próprias pessoas”, destacou Angélica Caselato, uma das organizadoras.

Uma das primeiras integrantes da comissão, Nanci Lui de Godoy, retribui com um sorriso e com o coração agradecido a cada membro que chega para o encontro. “Sinto-me privilegiada quando posso mais uma vez estar presente no ‘Café da manhã das Secretárias (os)’, depois de dois anos sem encontros presenciais pelo distanciamento causado pela pandemia do coronavirus, tenho a oportunidade de ofertar meu trabalho para a comunidade e de continuar anunciando as maravilhas que o Senhor nos oferece de graça pelo meu trabalho como secretária”, afirmou.

Aliás, gratidão foi a palavra do encontro. Na benção inicial, padre Adilson Ulprist, assessor das secretárias (os) da forania M’Boi Mirim, falou sobre o Cristianismo e o papel de todas as pessoas ao servir com seriedade e amor, justamente em um tempo pandêmico, “O trabalho é uma fonte de bênçãos, muitos (as) de vocês se dedicaram e se empenharam ao máximo para, mesmo durante a pandemia, não deixar o público na mão”, refletiu.

“Esse tipo de encontro é importante também para saber quais são as necessidades e também ofertar ajuda, visto que novos membros estão sempre presentes, além disso, melhora nossa interação, melhorando assim a qualidade dos serviços oferecidos a população”, revela Angélica.

Para o Secretário, Júlio da Silva Domingos, da Paróquia São Francisco de Assis, a solidariedade e a coletividade emergiram: “Foram tempos difíceis sim, mas a caridade foi uma protagonistas na luta pelo próximo e na construção de uma nova sociedade para todos”.

No encerramento do encontro um brinde celebrou o encontro e o próximo, que aliás, já tem data marcada, dia 30 de setembro, dia em que se comemora o dia das secretárias.