Aniversário

São Benedito celebra 67 anos e se espelha em seu padroeiro

A paróquia São Benedito, forania Morumbi, celebrou no dia 12 de outubro, além da solenidade da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, também os 67 anos de sua criação.
 |  Andrea Rodrigues  |  Paróquias
Pascom Paroquial

Em 1955 o povo católico do bairro paulistano de Vila Sônia acompanhou a criação da paróquia São Benedito. Devido ao aumento e crescimento da população da então Arquidiocese de São Paulo, o cardeal Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta desmembrou parte do território da paróquia Nossa Senhora Nossa Senhora do Monte Serrat, no bairro de Pinheiros, fazendo assim nascer a paróquia São Benedito.

Em 17 de março de 1957, o terreno para a construção da igreja foi definitivamente doado por Paulo Suplicy, Arnaldo Gelemanos e José Wemberg. Dom Paulo Loureiro, bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo, visitou o terreno em companhia dos doadores para verificar e autorizar a construção da matriz provisória de São Benedito. A construção foi organizada pelo Cônego Benedito Marcos de Freitas, na época capelão do Instituto Ana Rosa.

Naquela época, a população do entorno crescia e, na simplicidade da vila, a comunidade São Benedito se instalava. Na figura do padroeiro, os moradores encontraram inspiração para a missão, seguindo seu exemplo e testemunho de vida comunitária.

Vida Pastoral

Do padre Pascoal Benjamim Lorenzati ao padre Elinaldo Ferreira de Oliveira, muitos sacerdotes passaram e deixaram sua contribuição na evangelização dos paroquianos. Muitos homens e mulheres que foram e que ainda são testemunhas do evangelho em meio aos mais necessitados, fazendo com que Cristo chegue aos corações das ovelhas distantes.

Ao celebrar 67 anos, a paróquia com suas pastorais, tem o orgulho de ser sensível às mais diversas realidades do seu entorno e procura promover a espiritualidade e o espírito Sinodal que o Papa Francisco pede: uma Igreja em saída e comprometida com a difusão do Reino de Deus.