Posse canônica

Posse de padre José Nelson marca novo capítulo na Paróquia São José em Paraisópolis

Comunidade celebra com entusiasmo a posse do novo pároco, em cerimônia presidida por Dom Valdir José de Castro.
 |  Pascom Paroquial  |  Paróquias

No último domingo, 22 de setembro, a comunidade da Paróquia São José, em Paraisópolis, Forania Morumbi, celebrou com alegria a posse de seu novo pároco, Padre José Nelson da Silva. A cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Valdir José de Castro, e contou com a concelebração dos padres Sandro Ely de Oliveira, Danilo de Oliveira Rodrigues, Manoel Correa Viana, Vigário Episcopal, além do vigário paroquial, Padre William da Silva Lima, que realizou a leitura da provisão no início da celebração.

Após a homilia, seguiu-se o rito de posse, onde o novo pároco fez sua profissão de fé e renovou as promessas sacerdotais. Ele foi publicamente interrogado, expressando sua disposição de cooperar com o bispo e de trabalhar em comunhão no cuidado e zelo pastoral da paróquia.

Padre José Nelson recebeu das mãos do bispo, trazidos por membros da comunidade, símbolos representando seu servir, incluindo as chaves da igreja e do sacrário, instrumentos para o batismo e uma estola roxa, utilizada no sacramento da penitência. Após esse momento, sentado por alguns momentos na sedia, foi oficialmente declarado pároco, sendo calorosamente aplaudido pela assembleia, que contou com a presença numerosa de fiéis.

saojose7

Ao final da celebração, Padre José Nelson agradeceu emocionado pela recepção calorosa e o carinho da comunidade. A celebração foi marcada por momentos de aplausos e queima de fogos em sinal de boas-vindas ao novo pároco.

Natural de Bezerros (PE), Padre José Nelson nasceu em 10 de maio de 1978 e foi ordenado presbítero em 17 de dezembro de 2017, adotando o lema: "Ide ao mundo e proclamai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16,15). Antes de assumir a Paróquia São José, atuou por seis anos na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Juquitiba, além de ter sido vigário forâneo na Forania Itapecerica da Serra entre 2019 e 2021. Desde 11 de julho de 2023, ele já vinha exercendo a função de administrador paroquial na Paróquia São José.

A missa de posse foi um momento significativo de renovação e alegria para toda a comunidade.

saojose8