São João Paulo II

Paróquia São João Paulo II recebe a visita de Dom Valdir

Com o coração cheio de alegria, fiéis da Paróquia São João Paulo II acolheram o bispo diocesano pela primeira vez no Horto do Ypê.
 |  Aline de Oliveira Tiezzi dos Santos  |  Paróquias

No dia 18 de maio, a Paróquia São João Paulo II, da Forania de Campo Limpo, recebeu Dom Valdir José de Castro, ssp, para celebrar a natividade de 103 anos de seu padroeiro.

Respondendo ao convite do pároco, padre Marcos Joaquim Patrício, esta foi a primeira vez que Dom Valdir visitou a região e celebrou a Santa Missa na comunidade matriz, localizada no Horto do Ypê.

Mesmo o frio que fazia não impediu os paroquianos de estarem reunidos em grande número para celebrar o nascimento de São João Paulo II e aproveitar a oportunidade de conhecer pessoalmente o novo bispo diocesano.

Durante sua homilia, Dom Valdir falou sobre a importância da comunicação pautada na verdade e no respeito, segundo o Cristo, que é a própria verdade, e de olhar para o nosso próximo através dos olhos de Jesus, como está representado em seu belíssimo báculo episcopal, onde o Apóstolo Paulo vê com os olhos do Cristo.

Em seguida, o bispo investiu cinco novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão para a comunidade, sendo dois deles instituídos também como Ministros da Palavra.

Junto com a procissão das oferendas, foram apresentadas no altar do Senhor todas as 23 pastorais e movimentos que compõem as atividades da Paróquia São João Paulo II, exercendo seu papel missionário desde a iniciação cristã, passando pela atenção aos jovens e pelo cuidado com os enfermos e famílias que mais precisam de assistência material e espiritual.

Após a comunhão, a assembleia se emocionou com uma belíssima mensagem, que recordou parte da história da comunidade e algumas dificuldades já enfrentadas, superadas sempre com amor e união.

Pelas mãos das crianças, que não eram poucas, Dom Valdir recebeu um singelo presente de agradecimento por sua presença e abraçou cada uma delas.

Para encerrar a noite festiva, foi oferecido um agradável coquetel para todos os presentes. Dom Valdir ficou bastante à vontade durante a confraternização e pode conversar com vários fiéis e agentes pastorais presentes.

Entre os paroquianos, o sentimento deixado pelo bispo foi unânime: perceberam um bispo simples, humilde, humano, que se comunica muito além do falar, transmitindo um olhar acolhedor e amoroso, como alguém querido que faz parte da família.

Dos fiéis, fica a gratidão e o convite: “Deus o abençoe em sua nova jornada, que volte mais vezes à nossa Paróquia”.