Skip to main content

Apostolado da Oração

Paróquia Nossa Senhora da Esperança promove retiro em honra ao Sagrado Coração de Jesus

Paróquia Nossa Senhora da Esperança, forania M’Boi Mirim, realiza no feriado, retiro com o tema: “Sagrado Coração de Jesus, que eu vos ame cada vez mais”.
 |  Sem. Arthur Carvalho  |  Paróquias
Foto: Arquivo Pessoal

No dia 15 de novembro, na paróquia Nossa Senhora da Esperança, forania M’Boi Mirim, aconteceu o retiro: “Sagrado Coração de Jesus, que eu vos ame cada vez mais”. Ao todo, participaram 40 pessoas, entre zeladores do Apostolado da Oração e outros paroquianos interessados em conhecer e se aprofundar na devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Pela manhã, o retiro contou com a pregação de Roberto Nori,  Beto, Coordenador do Apostolado da Oração da Catedral de Campo Limpo. A partir das 12 promessas reveladas a Santa Margarida Alacoque, Beto falou sobre o Sagrado Coração de Jesus como fonte de amor inesgotável à humanidade e levou todos a refletir sobre  a revelação do Sagrado à Santa Margarida: “Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino amor sobre os que tributem essa divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada”. Em seguida, Beto falou sobre a identidade dos zeladores do Sagrado Coração de Jesus, que não se limita a fitinha vermelha exibida em volta do pescoço, mas que “os zeladores devem ser conhecidos pelo amor, dedicando-se em reparar as ofensas ao Sagrado”.

Na parte da tarde, o Sem. Arthur Carvalho pregou sobre a Rede Mundial de Oração do Papa, ao qual o Apostolado da Oração integra desde 2018. Nesse sentido, defendeu que a marca do Apostolado é a oração de intercessão, de modo que “toda a Igreja é sustentada pela oração dos zeladores do Apostolado”. Pelo oferecimento diário, os membros do Apostolado se unem à oração do Papa, integrando uma grande rede mundial de oração, que cada mês tem uma intenção especial.

D. Chiquinha, coordenadora do Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, falou sobre o que representou o retiro: “Foi um momento de grande aprendizado para os membros do Apostolado e também serviu para apresentarmos para a nossa comunidade o que é o Apostolado da Oração, qual é a nossa missão e como se tornar um novo membro, chamado a fazer parte de nosso grupo e a ser novo devoto do Sagrado Coração de Jesus”.

O retiro foi encerrado com a missa, presidida pelo padre César Rossi, Assessor Diocesano do Apostolado da Oração. Ele rezou a missa votiva do Sagrado Coração de Jesus, enfatizando ao final como o Sagrado Coração de Jesus está ligado ao Imaculado Coração de Maria: “Não são dois corações, mas um só, sempre unidos, de modo que, quando o coração de Jesus parou de bater em sua morte, ele continuava pulsando no peito de Maria, nunca deixando de amar a humanidade”.

Todos saíram muito felizes com o retiro e sensibilizados na devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A coordenação local partilhou que planeja fazer um retiro paroquial a cada ano.

 


Notícias Relacionadas

Apostolado da oração se reúne em ‘retiro on-line’ no 7 de setembro

Como acontece há quatro anos, no dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil coordenadores do Apostolado da Oração participaram do retiro anual. Este ano por conta da pandemia do novo coronavirus o número de membros presentes foi reduzido a vinte por cento, os demais puderam acompanhar ...

Membros do Apostolado da Oração se encontram para manhã de Espiritualidade

No último dia 14 de março, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Taboão da Serra, o Apostolado da Oração Diocesano realizou uma grande manhã de Espiritualidade para as 10 paróquias que compõem a Forania Taboão. O encontro que teve como tema central uma passagem do Livro do profeta Ezequiel: "T...

Apostolado da Oração realiza retiro diocesano

No feriado, sete de setembro, 1500 membros associados do Apostolado de Oração, se reuniram na Catedral Sagrada Família, no Campo Limpo, para o retiro anual. A Santa Missa marcou o início do retiro, às 9h, depois do Ofício da Imaculada Conceição e foi celebrada pelo Padre César Rossi (Assessor Di...

Apostolado da Oração se reúne pela 20ª vez para retiro anual

Pelo 20º ano consecutivo, o Apostolado da Oração, de forma diocesana, se reuniu para o retiro anual do movimento. A participação alcançou 1500 pessoas.