Posse Canônica

Padre Waldeley é o novo pároco da São Vicente de Paulo

Concelebraram o vigário episcopal da Região 1, monsenhor João Batista de Carvalho, o vigário foraneo, padre Bruno Toledo e outros padres amigos.
 |  Andrea Rodrigues  |  Paróquias

A paróquia São Vicente de Paulo, no Jardim Caiçara, forania São José, ganhou no domingo, 28 de abril, um novo pároco. Em missa presidida por Dom Valdir José de Castro, ssp. bispo diocesano, padre Waldeley de Souza, assumiu a paróquia; anteriormente, o padre atuava como vigário paroquial no Santuário São José Operário, na mesma forania.

Concelebraram o vigário episcopal da Região 1, monsenhor João Batista de Carvalho, o vigário foraneo, padre Bruno Toledo, padre Edilson Marcos Lima dos Santos, da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padre Eudes Hoshino dos Santos e Tiago José Lino Peixoto Jr., vigários paroquiais do Santuário São José Operário, padre José Marcos dos Santos Filho, da paróquia São Mateus, no Jd. Jaqueline, que foi acompanhado de uma grande caravana de fiéis. Participaram os diáconos permanentes João Bosco e Inácio de Melo. A celebração também contou com o diácono transitório Danilo Rodrigues na função de cerimoniário.

Após a saudação inicial, Dom Valdir solicitou a leitura do decreto de nomeação pelo vigário forâneo, seguido pela Liturgia da Palavra. Durante a aclamação do Evangelho, padre Waldeley recebeu das mãos do bispo o Evangeliário, simbolizando sua responsabilidade no anúncio da Palavra.

Na homilia, Dom Valdir compartilhou informações sobre o padre Juarês Martins da Silva, antecessor de padre Waldeley, ressaltando sua saúde e recuperação após uma cirurgia. Ele também enfatizou a importância de permanecer unido a Jesus, usando a parábola da videira como exemplo.

E pontuou: “Caminhar juntos como comunidade tendo Jesus como centro. Jesus nos diz que Ele é a verdadeira videira e nós os ramos. Para que os ramos cresçam e deem frutos, ele precisa estar ligado ao tronco, assim nós precisamos estar unidos a Jesus, permanecendo nele para dar frutos. Permanecer em Jesus, usando a parábola da videira, é estar unido a Ele na oração, na caridade, no perdão, na forma como eu vivo, pelas minhas atitudes. Que as nossas palavras e ações sejam as extensões do modo de ser de Jesus no mundo hoje."

Depois da homilia, o padre ‘Deley’ como é mais conhecido, renovou suas promessas sacerdotais e fez a profissão de fé diante do bispo e da comunidade. Nos ritos complementares o bispo lhe entregou ao padre as chaves da Igreja, a sédia presidencial, o livro tombo, os santos óleos e os objetos para o batismo dos novos cristãos, a chave do sacrário. Ambos se dirigiram à Capela do Santíssimo Sacramento para um breve momento de oração. Na sequência, Dom Valdir declarou empossado o padre em sua respectiva função e, ao som de calorosos aplausos, o padre recebeu o abraço do bispo.

Após uma mensagem de acolhida dos paroquianos, padre Delei agradeceu a todos pela presença e pela acolhida recebida. Realizou um especial agradecimento ao monsenhor João Batista, a quem chamou de ‘paizão’ com quem esteve nos últimos dois anos. Retomando as palavras do bispo pediu que rezem por ele em sua nova missão.

pewaldeley5