15 anos

Cáritas Paroquial São Pedro Apóstolo completa 15 anos a serviço dos mais necessitados

Vivendo a dimensão do serviço, a Cáritas Paroquial São Pedro Apóstolo comemorou 15 anos de existência com presente e presença de amigos.
 |  Túlio Brandão  |  Paróquias

A Cáritas Paroquial São Pedro Apóstolo completou, no sábado, 11 de março, 15 anos de criação. Uma missa em Ação de Graças foi celebrada na Igreja Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo e foi presidida pelo pároco, Carlos Alberto de Souza e concelebrada pelo padre Lourivaldo Lino Gonçalves, Conselheiro Fiscal da Cáritas de Campo Limpo. Participaram todos os colaboradores, pais e responsáveis das crianças atendidas e os adolescentes dos diversos projetos.

A Cáritas vivencia, na Igreja do Brasil, a dimensão do serviço, na perspectiva sociotransformadora da evangelização e em sua homilia, o pároco abordou aspectos importantes sobre o reino simples e verdadeiro de Jesus: “Um Reino que se coloca a serviço dos que mais precisam”. Padre Carlos ressaltou ainda a importância do trabalho da Cáritas na Igreja e que sua razão de existir está na vivência do Evangelho expressa na opção solidária pelos pobres.

Durante a comemoração aconteceu à benção de dois veículos doados a Cáritas Paroquial São Pedro através de uma emenda do vereador Ronaldo Onishi (Município de Taboão da Serra).

caritas3
Padre Carlos Alberto e o vereador Ronaldo Onishi durante entrega simbólica do veículo. — Imagem: Arquivo Paroquial.

Um momento de confraternização pelos15 anos foi oferecido a todos após a celebração no salão paroquial. A equipe da Cáritas São Pedro deseja ser sinal do Reino de Deus, junto às pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social, semeando o amor.