Pastoral dos Coroinhas

15 novos coroinhas para a paróquia Santa Margarida Mª Alacoque

Coroinhas são investidos para serviço do altar depois alguns meses de preparação.
 |  Letícia Alves Rocha  |  Paróquias

No dia 12 de fevereiro, 6º domingo do Tempo Comum, a Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque, na comunidade matriz, forania Taboão da Serra, realizou a investidura de 15 novos coroinhas. A Santa Missa foi presidida pelo pároco Padre Ezaques da Silva Tavares e participaram muitos paroquianos, familiares e amigos dos coroinhas.

Os candidatos passaram por um período de preparação, onde entenderam principalmente, o valor da Eucaristia e do serviço que prestam no auxílio ao sacerdote. O momento da investidura teve início após a homilia. Todos os coroinhas foram chamados ao altar para realizarem o juramento. Depois, seus padrinhos e madrinhas, se aproximaram com as túnicas para serem apresentadas e abençoadas, antes de serem utilizadas pela primeira vez.

Emocionados, receberam a acolhida dos que já prestam o serviço ao altar e também da comunidade. Logo após a celebração, o grupo se reuniu com seus familiares e amigos no salão paroquial.

Os coroinhas desempenham um papel muito importante no serviço ao altar e na dinâmica da celebração, pois servem ao próprio Cristo. Hoje, a paróquia conta com 38 coroinhas.

São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas e marianinhas, abençoe e guie todas as crianças e adolescentes no serviço à Cristo e ao próximo com amor e dedicação.