Jubileu de Prata

Santa Margarida Mª Alacoque festeja seu Jubileu de Prata

Na Festa da Padroeira a Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque celebrou também seu Jubileu de Prata: 25 anos de história e evangelização.
 |  Letícia Alves Rocha  |  Paróquias
Foto: Pascom Paroquial

Com muita alegria no dia 16 de outubro a Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque, Forania Taboão da Serra, celebrou a Festa da Padroeira e, na mesma ocasião celebrou, também, seu Jubileu de Prata da fundação: 25 Anos de História e Evangelização!

As comemorações para o Jubileu de Prata foi pensado e preparado ao longo de um ano, os paroquianos, a coordenação paroquial junto o pároco,  Ezaques da Silva Tavares, pensaram na vivência de um ano Jubilar, que aconteceu então desde o dia 16 de outubro de 2021.

Ao longo desse Ano Jubilar, em preparação para a grande festa alguns movimentos e ações foram feitos, como por exemplo a missa votiva, todo dia 16 de cada mês. Mas teve muito mais:

Na abertura do Ano Jubilar, em 16 de outubro de 2021, foram enviadas Capelas de Santa Margarida Maria Alacoque (uma para cada Comunidade da Paróquia) que visitaram as famílias, dentro daquele território paroquial;

Também foram gravados 12 vídeos, que estão disposníveis no canal do youtube, nos quais alguns paroquianos contaram, a partir da sua vivência, a história da paróquia. Cada vídeo ainda, esteve relacionado às 12 promessas feitas do Sagrado Coração de Jesus à Santa Margarida Maria Alacoque.

A um mês da festa foram realizadas as Novenas nas Famílias e cerca de 297 famílias receberam a novena em suas casas; e exatos 12 dias antes da festa foram realizadas 12 missas, que receberam o nome de Santas Missas das Promessas, pois a cada celebração uma promessa feita do Sagrado Coração de Jesus à Santa Margarida Maria Alacoque ganhou destaque.

Na reta final, participou ainda, alguns padres diocesanos, além do nosso querido Administrador Apostólico, Dom Luiz Antônio Guedes.

No aguardado dia, mais de 500 pessoas celebraram com jubilo tão grande momento de devoção e gratidão a Deus. Após a Santa Missa foi realizado um Lanche Comunitário no Salão ao lado da matriz. Nesse mesmo espaço, foram colocados banners contando a história de todas as Pastorais e Comunidades Eclesiais Missionárias da Paróquia, além de um memorial com fotos de paroquianos que colaboraram na construção e evangelização, já falecidos. Um destaque foi dado ao querido e amado fundador, Padre Geancarlo Regazzetti.

Ainda como parte das comemorações foi realizado o sorteio de três prêmios: 2 em valores monetários, além de uma Moto 0 km. No domingo dia 23 foi realizado um almoço paroquial, encerrando as comemorações da Festa da Padroeira e do Jubileu de Prata Paroquial.