Coroinhas e Marianinhas: Uma missão de amor!

No domingo 26 de agosto, Ano Nacional de Laicato, nossa Diocese se alegrou com a presença de dois mil Coroinhas e Marianinhas de todas as partes do nosso território diocesano para a celebração em Ação de Graças a São Tarcísio.

Como acontece em todos os anos a Concentração Diocesana de Coroinhas e Marianinhas demonstra a comunhão das muitas comunidades que fazem parte da nossa Igreja particular de Campo Limpo, e através do testemunho de crianças e jovens que se dedicam ao serviço do altar, vemos – não o futuro da Igreja – mas o seu presente, que conta com agentes pastorais, que desde muito cedo, encontram na Pastoral dos Coroinhas uma oportunidade de servir a Deus através da liturgia e da vida comunitária.

A Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom Luiz Antônio Guedes, teve início às 10 horas e uma longa e animada procissão, saindo da Praça do Campo Limpo, e seguindo ate a Catedral Sagrada Família encheu os olhos de quem passava por ali. A procissão, mais do que um mero translado, significa o povo de Deus a caminho do Reino dos Céus. Estiveram ainda na celebração como concelebrantes o padre Cesar Silva Rossi, assessor da Pastoral Diocesana de Coroinhas e Marianinhas (PDCM) e o assessor do Setor Juventude, padre Rodolfo Camarotta.

Na homilia, se referindo às posturas de uma Igreja em saída, Dom Luiz comparou o discipulado ao movimento de uma bicicleta. “Quem anda de bicicleta sabe que o equilíbrio depende do movimento”, exortou o pastor diocesano. E assim, motivou todos a sempre se manterem em movimento, em busca de realizar a vontade de Deus em suas vidas. Muito prudente, pois, a pastoral de coroinhas, para muitos jovens, é entrada para o caminho de discernimento vocacional.

No ano, dedicado às vocações leigas, olhemos com ainda mais carinho para nossos jovens que, no serviço do altar correspondem ao chamado do Mestre com muito amor e dedicação, fazendo com que as celebrações nas comunidades sejam enriquecidas de sentido, harmonia e decoro.

 |  Sem. Danilo Rodrigues  |  Diocese
Marcus Simi