Caminhada Ecológica

Paróquia Santa Rita realiza quarta caminhada ecológica

 |  Pe. Aloisio de Melo  |  Diocese

No dia 13 de abril, a Paróquia Santa Rita, em Juquitiba, promoveu a IV Caminhada Ecológica. O percurso de 8 quilômetros, entre a Comunidade Matriz no Jardim das Palmeiras e o bairro do Juquiazinho, onde está localizada a comunidade Nossa Senhora Aparecida, proporcionou aos participantes uma experiência em meio à natureza.

A caminhada, agora em sua quarta edição, visa conscientizar sobre a importância da preservação do ecossistema, uma característica marcante da região. É uma iniciativa pública para destacar a necessidade de cuidar da natureza, nossa casa comum.

O evento teve início com um café comunitário na matriz, seguido pela partida às 8h da manhã, com chegada ao destino por volta das 11h. Durante o percurso, foram feitas duas paradas oficiais para hidratação e interação entre os participantes, contando com cerca de 200 pessoas nesta edição.

Ao chegar ao destino, os membros da comunidade Nossa Senhora Aparecida acolheram os participantes com um almoço e momentos agradáveis de partilha e união.