Pastoral Familiar

Missa da Família na Forania Taboão da Serra reúne fiéis e fortalece valores familiares

O celebração contou com a participação de membros da Pastoral Familiar de diversas paróquias da região, que colaboraram na liturgia.
 |  Pe. Arthur Carvalho  |  Diocese

Na noite de 29 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida acolheu a "Missa da Família" da Forania Taboão da Serra. O evento contou com a participação de membros da Pastoral Familiar de diversas paróquias da região, que colaboraram na liturgia. A celebração foi presidida por Dom Luiz Antônio Guedes, bispo emérito e diretor espiritual da Pastoral Familiar Diocesana.

Em sua homilia, Dom Luiz destacou a relevância da memória litúrgica do martírio de São João Batista, ocorrida na mesma data. Ele inspirou as famílias a defenderem os valores familiares com a mesma coragem e fidelidade demonstrada por João Batista ao denunciar o adultério de Herodes.

No encerramento da missa, o casal coordenador da Pastoral Familiar, Gilmar Nascimento Pereira e Joselice Neves Pereira, expressou gratidão pelo empenho das paróquias de Taboão da Serra nas atividades do mês de agosto. Durante esse período, a comunidade recebeu a imagem peregrina e participou de uma formação conduzida pelo coordenador diocesano, padre Francisco Glênio.

pastoral familiar2
Missa de encerramento do mês da Família na forania Taboão da Serra. — Imagem: Caroline Leonardo.

Com a bênção do Santíssimo, as famílias presentes puderam renovar sua confiança no Senhor, entregando suas realidades à graça divina.

A celebração também contou com a presença do padre Rogério Santeri, vigário forâneo, padre Arthur, coordenador foranial da área pastoral "Família", padre Edinêz Paulo da Silva, padre Iolando Maurício da Silva, e o diácono permanente Vicente José da Silva.

Que a Sagrada Família de Nazaré, padroeira de nossa diocese, continue a nos guiar na formação de famílias fortes e unidas.