• Diocese
  • Mensagem do Mons. Valdir José de Castro, ssp, bispo nomeado para Diocese de Campo Limpo

Mensagem aos diocesanos

Após o anúncio oficial da nomeação do sucessor de Dom Luiz Antônio Guedes ao governo da diocese, monsenhor Valdir José de Castro, nomeado o novo bispo, escreveu uma mensagem de saudação a igreja de Campo Limpo.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese
Foto: Paulus Editora (Reprodução)

No dia 14 de setembro, o Papa Francisco acolheu o pedido de renúncia ao governo pastoral da Diocese de Campo Limpo apresentado por Dom Luiz Antônio Guedes por motivo de idade, depois de quase dois anos do pedido. Para o cargo nomeou como novo bispo o padre Valdir José de Castro, ssp. Padre Valdir que será o terceiro bispo da Diocese de Campo Limpo.

Mensagem de saudação aos diocesanos

Caríssimos irmãos e caríssimas irmãs da diocese de Campo Limpo,

“Que a graça e a paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês”! (Rm 1,7b)

Com esta saudação paulina, dirijo-me a todos, nesta minha primeira mensagem à diocese de Campo Limpo, neste dia em que foi publicada, pela Santa Sé, a minha nomeação como bispo dessa Igreja particular. Confesso que, com surpresa e ciente de minhas limitações, recebi do Papa Francisco, ao qual agradeço a confiança, o ministério episcopal, concretamente para atuar nessa Diocese, na certeza de que é o próprio Senhor que me chama a amá-la e a servi-la.

Sinto-me limitado, mas confiante na “graça” do Senhor e também na colaboração de todos para que, juntos, possamos prosseguir no caminho da construção do Reino, nessa complexa realidade diocesana, nutrindo-nos dos mesmos sentimentos que havia em Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida. A Festa da Exaltação da Santa Cruz, que hoje celebramos, nos faz justamente contemplar o amor, como o sentimento maior, que levou Jesus a dar a vida por todos nós e que nos impulsiona a viver como irmãos.

A minha saudação fraterna a dom Luiz Antônio Guedes, que tem animado a Diocese como “zeloso pastor”, a dom Emílio Pignoli, aos presbíteros, aos diáconos, aos seminaristas, aos religiosos e religiosas, aos leigos e leigas, a todas as autoridades constituídas presentes na Diocese. Uma saudação, em particular, aos doentes, a todos os que sofrem no corpo e no espírito, aos que clamam a Deus por vida, em todos os sentidos.

O Espírito Santo, dador de todos os dons nos ilumine! Sob a Sua luz, possamos caminhar e trabalhar em sinodalidade, nutrindo-nos de uma comunicação que nos leve, sempre mais, a ser verdadeiros artesãos de comunhão.

Conto com a oração de todos para esse ministério. Também rezo por cada um (a). A Sagrada Família e o Apóstolo Paulo nos ajudem no caminho!

Fraternalmente,

Pe. Valdir José de Castro, ssp
Bispo nomeado para a diocese de Campo Limpo

Cúria Diocesana

Rua Lira Paulista, 30
Jd. Bom Refúgio - São Paulo

© - Diocese de Campo Limpo.