• Home
  • Notícias
  • Diocese
  • Mensagem do Mons. Valdir José de Castro, ssp, bispo nomeado para Diocese de Campo Limpo

Mensagem aos diocesanos

Mensagem do Mons. Valdir José de Castro, ssp, bispo nomeado para Diocese de Campo Limpo

Após o anúncio oficial da nomeação do sucessor de Dom Luiz Antônio Guedes ao governo da diocese, monsenhor Valdir José de Castro, nomeado o novo bispo, escreveu uma mensagem de saudação a igreja de Campo Limpo.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese
Foto: Paulus Editora (Reprodução)

No dia 14 de setembro, o Papa Francisco acolheu o pedido de renúncia ao governo pastoral da Diocese de Campo Limpo apresentado por Dom Luiz Antônio Guedes por motivo de idade, depois de quase dois anos do pedido. Para o cargo nomeou como novo bispo o padre Valdir José de Castro, ssp. Padre Valdir que será o terceiro bispo da Diocese de Campo Limpo.

Mensagem de saudação aos diocesanos

Caríssimos irmãos e caríssimas irmãs da diocese de Campo Limpo,

“Que a graça e a paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês”! (Rm 1,7b)

Com esta saudação paulina, dirijo-me a todos, nesta minha primeira mensagem à diocese de Campo Limpo, neste dia em que foi publicada, pela Santa Sé, a minha nomeação como bispo dessa Igreja particular. Confesso que, com surpresa e ciente de minhas limitações, recebi do Papa Francisco, ao qual agradeço a confiança, o ministério episcopal, concretamente para atuar nessa Diocese, na certeza de que é o próprio Senhor que me chama a amá-la e a servi-la.

Sinto-me limitado, mas confiante na “graça” do Senhor e também na colaboração de todos para que, juntos, possamos prosseguir no caminho da construção do Reino, nessa complexa realidade diocesana, nutrindo-nos dos mesmos sentimentos que havia em Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida. A Festa da Exaltação da Santa Cruz, que hoje celebramos, nos faz justamente contemplar o amor, como o sentimento maior, que levou Jesus a dar a vida por todos nós e que nos impulsiona a viver como irmãos.

A minha saudação fraterna a dom Luiz Antônio Guedes, que tem animado a Diocese como “zeloso pastor”, a dom Emílio Pignoli, aos presbíteros, aos diáconos, aos seminaristas, aos religiosos e religiosas, aos leigos e leigas, a todas as autoridades constituídas presentes na Diocese. Uma saudação, em particular, aos doentes, a todos os que sofrem no corpo e no espírito, aos que clamam a Deus por vida, em todos os sentidos.

O Espírito Santo, dador de todos os dons nos ilumine! Sob a Sua luz, possamos caminhar e trabalhar em sinodalidade, nutrindo-nos de uma comunicação que nos leve, sempre mais, a ser verdadeiros artesãos de comunhão.

Conto com a oração de todos para esse ministério. Também rezo por cada um (a). A Sagrada Família e o Apóstolo Paulo nos ajudem no caminho!

Fraternalmente,

 Pe. Valdir José de Castro, ssp
Bispo nomeado para a diocese de Campo Limpo


Cúria Diocesana

Rua Lira Paulista, 30
Jd. Bom Refúgio - São Paulo
05788-320

11 3584-9000


© - Diocese de Campo Limpo.
Voltar ao Topo