Celebração na Paróquia Santo Antônio marca posse do novo pároco

Paróquia Santo Antônio do Caxingui recebe seu novo pároco, padre Edmilson Bhering, em cerimônia de posse presidida pelo Vigário Episcopal da Região 4, padre Manoel Viana, no dia 11 de dezembro.

 |  Redação  |  Diocese
Andrea Rodrigues

A Paróquia Santo Antônio, pertencente à forania Morumbi, no Caxingui, acolheu na noite da sexta-feira, 11 de dezembro, o seu novo pároco, Pe. Edmilson da Silva Bhering. A celebração foi presidida pelo Vigário Episcopal da Região 4, Padre Manoel Corrêa Viana Neto, concelebrada pelos padres Alessandro Carvalho, Gian Paulo Rangel Ruzzi, Ediclei Araújo da Silva, LC, Fábio Marcos Guedes, LC, Rodrigo Antônio da Silva, além do diácono Ricardo Path,LC.

Padre Edmilson da Silva Bhering nasceu na cidade de São Paulo, em 29 de Maio de 1981, sendo ordenado padre em 14 de dezembro de 2007, pelas mãos de Dom Emílio Pignoli, primeiro bispo diocesano. Faz parte da Câmara Eclesiástica como primeiro notário e ao longo dos seus treze anos de sacerdócio foi administrador paroquial da Paróquia Santo Expedito, forania Itapecerica da Serra e foi pároco nas paróquias Verbo Divino, forania Mirim Guaçu e paróquia São Francisco, forania Morumbi.

“Hoje nos reunimos para acolher o padre Edmilson como novo pároco desta comunidade paroquial. A partida de um padre é também o envio dele para uma nova missão e a chegada de um novo presbítero deve trazer a alegria e enriquecimento pastoral”, comentou padre Manoel durante as boas vindas a comunidade presente e aos que acompanharam pela transmissão ao vivo.

Após esse momento, teve início à primeira parte do rito de posse, que consistiu na leitura do Decreto de Nomeação do novo pároco, proferida pelo Padre Rodrigo Antônio da Silva, em seguida, o novo pároco realizou o Juramento de Fidelidade, onde se proclama a promessa de conservar sempre a comunhão com a Igreja Católica.

Como parte do rito, Vigário Episcopal também entregou o Evangelho para o novo pároco, uma vez que é o seu dever anunciar a Palavra de Deus a todos às pessoas sem distinção. “Recebe o Evangelho de Cristo, do qual foste constituído mensageiro. Transforma em fé o que lês, ensina que crês e procura realizar o que ensinas”, disse o representante nomeado por Dom Luiz Antônio Guedes, Bispo Diocesano, ao entregar o Evangelho.

Depois da homilia, aconteceu o rito de tomada de posse do novo pároco, que, depois de realizar a Profissão de Fé, recebeu das mãos do Padre Manoel, alguns instrumentos que simbolizam o desempenho de sua missão enquanto pastor, como: as chaves da igreja, do sacrário, os instrumentos do batismo e a estola roxa, usada para a administração do sacramento da penitência. Depois desse rito, com alegria, o padre Manoel declarou o novo padre empossado, que recebeu os aplausos da assembleia.

Ao fim do rito celebrativo, o novo pároco, fez um belo discurso, onde agradeceu o carinho e recepção da comunidade, aos pais e familiares e aos amigos presbíteros: “Agradeço à minha família, aqui presente, meu pai José Ildefonso Bhering, de feliz memória, e minha mãe Josefa Iara da Silva Bhering, além do meu irmão e cunhada, aos padres presentes, nosso bispo diocesano e todos que contribuíram para na minha caminhada até aqui e digo feliz que, aceito a missão para fazer a vontade do Senhor, venho como pastor, irmão e amigo e coloco-me a disposição desta comunidade paroquial. Contem comigo naquilo que for necessário”.