Apostolado da Oração

Apostolado da Oração realiza sua 7ª romaria Diocesana

De acordo com a coordenação do movimento, cerca de 2000 associados, provenientes de 42 paróquias de todas as foranias.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese

No último domingo, 18, uma multidão de fiéis participou da 7ª Romaria do Apostolado da Oração na Diocese de Campo Limpo. Esta é a quinta vez que a concentração acontece em frente à Paróquia Santuário do Bom Jesus de Pirapora, na cidade de Pirapora do Bom Jesus. Anteriormente, os romeiros peregrinavam para a cidade de Itu.

De acordo com a coordenação do movimento, cerca de 2000 associados, provenientes de 42 paróquias de todas as foranias, participaram desta edição da romaria. Mesmo com o tempo nublado e extremamente quente durante a celebração eucarística, os fiéis não se deixaram desanimar e participaram com entusiasmo e emoção.

A santa missa, realizada às 11 da manhã, foi presidida pelo bispo emérito, Dom Luiz Antônio Guedes, e concelebrada pelos padres Esmeraldo Diniz da Silva, Sandro Ely de Oliveira e o Assessor Diocesano do Apostolado, padre Cesar Silva Rossi.

Desde cedo, já havia uma grande movimentação na praça em frente ao santuário, com homens e mulheres do apostolado usando suas camisetas e fitas características. Um altar para a celebração foi montado em frente à igreja.

A visita foi mais uma vez planejada em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos e a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes da cidade, responsável por toda a logística, incluindo o desembarque e estacionamento dos ônibus vindos da diocese.

Ao final da missa, muitos associados aproveitaram para visitar a imagem do Senhor Bom Jesus no interior do santuário e tirar fotos. No período da tarde, o Apostolado da Oração de Campo Limpo realizou uma procissão e um momento de oração conduzido pelo padre assessor.