Skip to main content

Apostolado da Oração

Apostolado da Oração realiza sua 7ª romaria Diocesana

De acordo com a coordenação do movimento, cerca de 2000 associados, provenientes de 42 paróquias de todas as foranias.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese

No último domingo, 18, uma multidão de fiéis participou da 7ª Romaria do Apostolado da Oração na Diocese de Campo Limpo. Esta é a quinta vez que a concentração acontece em frente à Paróquia Santuário do Bom Jesus de Pirapora, na cidade de Pirapora do Bom Jesus. Anteriormente, os romeiros peregrinavam para a cidade de Itu.

De acordo com a coordenação do movimento, cerca de 2000 associados, provenientes de 42 paróquias de todas as foranias, participaram desta edição da romaria. Mesmo com o tempo nublado e extremamente quente durante a celebração eucarística, os fiéis não se deixaram desanimar e participaram com entusiasmo e emoção.

A santa missa, realizada às 11 da manhã, foi presidida pelo bispo emérito, Dom Luiz Antônio Guedes, e concelebrada pelos padres Esmeraldo Diniz da Silva, Sandro Ely de Oliveira e o Assessor Diocesano do Apostolado, padre Cesar Silva Rossi.

Desde cedo, já havia uma grande movimentação na praça em frente ao santuário, com homens e mulheres do apostolado usando suas camisetas e fitas características. Um altar para a celebração foi montado em frente à igreja.

A visita foi mais uma vez planejada em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos e a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes da cidade, responsável por toda a logística, incluindo o desembarque e estacionamento dos ônibus vindos da diocese.

Ao final da missa, muitos associados aproveitaram para visitar a imagem do Senhor Bom Jesus no interior do santuário e tirar fotos. No período da tarde, o Apostolado da Oração de Campo Limpo realizou uma procissão e um momento de oração conduzido pelo padre assessor.


Notícias Relacionadas

Apostolado da Oração se reúne pela 20ª vez para retiro anual

Pelo 20º ano consecutivo, o Apostolado da Oração, de forma diocesana, se reuniu para o retiro anual do movimento. A participação alcançou 1500 pessoas.

4ª Romaria Diocesana do Apostolado da Oração ao Santuário Bom Jesus de Pirapora

Apostolado da Oração Diocesano leva 500 associados, de todas as partes da diocese, para a 4ª Romaria ao Santuário Bom Jesus de Pirapora, em Pirapora do Bom Jesus.

21º Retiro anual do Apostolado da Oração reúne 1500 pessoas na Catedral

Com pregações dos Carmelitas, retiro anual do Apostolado da Oração trouxe a espiritualidade do - Coração que chama – como tema principal.