Skip to main content

Celebra Juventude

12º Celebra Juventude teve agradecimento, louvorzão e muita animação

Depois de uma última vigília mais restrita, pela Covid-19, 12º Vigília Celebra Juventude varou madrugada adentro com animação do início ao fim.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese
Foto: Gutierrez Jesus

Aconteceu na noite do dia 14 e durante toda a madrugada do dia 15, feriado da Proclamação da República, a Catedral Santuário Sagrada Família foi o lugar, pela 12ª vez, da Vigília Celebra Juventude.

Na abertura, o Administrador Apostólico Diocesano, Dom Luiz Antônio Guedes, expressou seu agradecimento ao padre Rodolfo Camarotta  pelos 11 anos a frente da assessoria das “diversas Juventudes diocesanas” e incentivou e agradeceu o empenho empregado pelo padre Jeferson Sampaio ao aceitar e assumir o cargo de Assessor Diocesano das Juventudes: “ Quero agradecer ao padre Rodolfo, sempre muito empenhado com as Juventudes, nestes últimos 11 anos,  e acolher, já agradecendo, o padre Jeferson Sampaio por ter aceitado continuar esse trabalho a frente de todas as Juventudes, com suas pastorais e movimentos. Deus recompense os dois e os faça sempre feliz em todos os trabalhos”.

Dom Luiz lembrou ainda, aos cerca de 2000 jovens reunidos, sobre a sua renuncia, por motivo de idade e aceita pelo Papa Francisco em setembro, e falou ainda sobre a nomeação do novo bispo, Monsenhor Valdir José de Castro, ssp incentivando a participação na missa, em que o bispo eleito será ordenado e empossado, no próximo dia 26 de novembro: “Faltam poucos dias, 12 dias, para a ordenação e posse do terceiro bispo diocesano, convido todos vocês para participar deste importante momento para a nossa diocese”.

A juventude, que já chegou bastante animada, não perdeu tempo e entre pregações, louvores e oração de cura, mostrou que o tema desta vigília, uma frase de Santa Catarina de Sena, não foi escolhida por acaso: “Se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo”.

Padre Sérgio Roberto Farias da Silva ou padre Sérginho, vigário da paróquia Santuário Senhor Bom Jesus de Piraporinha, agitou ainda mais os jovens com a pregação: “Cheios do Espírito Santo”. A segunda pregação da noite: “O primato do Espírito na Carne”, aconteceu por volta da uma hora da manhã e foi feita pelo fundador da Comunidade Ruah Adonai e Teólogo, Huarderson Leite.

Na Vigília Celebra Juventude o que não pode faltar é louvor entre as pregações, a animação dos participantes ‘incendiou’ a Catedral. Durante um período entre a abertura do evento e algumas horas da madrugada, padres convidados atenderam centenas de pessoas no sacramento da reconciliação.

Já passava das três horas da manhã quando a terceira pregação da noite começou. Emerson Almeida, Comunidade Colo de Deus, trouxe uma reflexão sobre: Evangelizar na força do Espírito.

A Santa Missa, presidida pelo novo assessor das Juventudes, padre Jefferson Sampaio da Silva, encerrou a 12º Vigília Celebra Juventude. A próxima vigília já tem data, 20 de fevereiro de 2023.


Notícias Relacionadas

Vigília Celebra Juventude chega a sua 10ª edição louvando ao Senhor porque ele é bom

Louvando ao Senhor, na segunda de carnaval, (24), dois mim jovens experimentaram o amor de Deus na 10ª edição da Vigília Celebra Juventude na Catedral Diocesana Sagrada Família. O encontro organizado pelo Setor Juventude da Diocese de Campo Limpo chegou a sua décima edição celebrando o louvor a ...

Vigília Celebra Juventude adota São João Paulo II como padroeiro

Pela nona vez a Catedral Diocesana foi palco da Vigília Celebra Juventude. Com o tema O amor me explicou tudo, frase do peregrino do amor, São João Paulo II, mais de dois mil jovens louvaram, ouviram pregações, adoraram a Jesus Sacramentado e participaram da Santa Missa, que, já com o dia claro, ...