Skip to main content

Filme

‘A Carta’: filme inspirado na encíclica Laudato Si

A Carta foi produzida pelos produtores de Off the Fence, vencedores do Oscar, e pelo Movimento Laudato Si’, que inspira e mobiliza a comunidade católica para cuidar da nossa casa comum.
 |  Andrea Rodrigues  |  Igreja no Mundo
Divulgação

Em uma produção do Movimento Laudato Si’ e do Off the Fence, produtora vencedora do Oscar por “My Octopus Teacher”, e em colaboração com os Dicastérios para a Comunicação e para a Promoção do Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, foi lançado na semana passada o documentário “The Letter. A message for our earth” – em tradução livre para o português “A Carta. Uma mensagem para nossa terra”. 

O filme tem o objetivo de evidenciar o poder da humanidade para deter a crise ecológica planetária. Partindo da crise ambiental e dos problemas sofridos pelo meio ambiente e pela população mundial, é ressaltado o quanto a natureza e os povos estão pagando pela constante degradação ambiental. 

O filme

A Carta foi produzida pelos produtores de Off the Fence, vencedores do Oscar, e pelo Movimento Laudato Si’, que inspira e mobiliza a comunidade católica para cuidar da nossa casa comum e alcançar a justiça climática e ecológica. O Dicastério de Comunicação do Vaticano e o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral colaboraram na realização do filme.

O filme A Carta foi dirigido pelo diretor do documentário vencedor do Emmy e do Bafta, Nicolas Brown.

Os melhores esforços foram feitos para minimizar as emissões durante as filmagens; após a conclusão das filmagens, as emissões foram compensadas.

Em português

O filme “A Carta” estará disponível com legendas em português no dia 18 de outubro. A versão dublada estará disponível em 21 de outubro.
Se você não aguentar esperar até lá porque a vontade de ver o filme é maior, não se preocupe porque é possível ativar as legendas automáticas no Youtube.


Notícias Relacionadas

Filme emocionante sobre os mistérios de Fátima estréia dia 9 de Agosto no Brasil

Devido à grande procura internacional, o longa-metragem espanhol já foi lançado em 12 países e traduzido para dez idiomas. No Brasil, “Fátima, o Último Mistério” estreia dia 9 de agosto em 24 cidades e 33 salas da rede Cinemark. O filme mistura documentário, recriação dos fatos e um enredo de fi...