Três seminaristas são admitidos às Ordens Sacras

No rito de admissão às ordens sacras os aspirantes ao presbiterato manifestam publicamente sua vontade de se doar a Deus e a Igreja

 |  Redação  |  Diocese
Divulgação

Na terça-feira, dia 20 de fevereiro de 2018, às 18h00, durante a Primeira Semana da Quaresma, na casa de retiros “Casa da Juventude”, foi celebrada a Admissão às Ordens Sacra de três seminaristas: Aloisio Sousa, Maciel Mesquita e Wesley Cruz, que estão no 2º ano de estudos da Teologia, e 5º ano da etapa formativa.

A cerimônia foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antônio Guedes e concelebrada pelo padre Antônio Ferreira (Reitor do Propedêutico) e pelos padres Lidionor Sampaio e Renato Alves (Reitores do Seminário Nossa Senhora Aparecida), além dos padres que são os diretores espirituais e de pastoral dos seminaristas.

De profundo significado mistagógico, a Admissão às Ordens Sacras é um ritual muito antigo, que a Igreja estabelece aos seminaristas que se aproximam da etapa mais importante de sua formação, o presbiterato ou como mais popularmente conhecemos:o sacerdócio.

O pedido feito pelo seminarista demonstra um profundo caminho de amadurecimento que culmina na firme decisão de se aproximar da consumação de sua vocação, pela via do discernimento e da obediência a Deus.

Se admitido, o seminarista passa a ser publicamente conhecido como candidato aos ministérios de Leitor e Acólito. Conversamos com os três seminaristas que em uníssono se sentem agradecidos a Deus por mais essa etapa concluída.

Aloisio alegremente diz que “este passo é revigorante para a minha vocação, ao ser admitido, assumo também o compromisso de me esforçar cada vez mais com perseverança e empenho formando dia a dia meu coração sacerdotal”.

Maciel não escondeu o orgulho ao mencionar a importância da Admissão, “é um passo importante na formação sacerdotal e também sinal de crescimento e ainda de confiança da igreja, que me acolhendo publicamente, me fortalece e da animo na caminhada vocacional”.

Para Wesley compartilhar este dia com familiares e amigos foi uma grande alegria. “Estou rumando à realização do meu sonho, ser padre, e a Admissão é um zelo de Deus pela minha vocação e dividir este momento com meus familiares e amigos foi especial”, completou.

Acompanhemos com amor e admiração os passos dados por estes irmãos que, no coração do Seminário estão sendo formados para serem sinais visíveis da Misericórdia de Deus para a humanidade!