Semear a generosidade: Diáconos permanentes celebram São Lourenço
No dia em que a Igreja celebrou a memória de São Lourenço, 10 de agosto, os diáconos permanentes da Diocese se reuniram na Capela da Catedral, às 19 horas, para celebrar unidos seu padroeiro.
A Santa Missa foi presidida por Dom Valdir José de Castro, ssp, bispo diocesano e concelebraram ainda, o vigário da Catedral, padre Rodrigo Antônio da Silva e o também vigário da Paróquia São João Batista, padre Orlando Pereira, participaram 14 diáconos.
Ao saudar a todos, o bispo lembrou que ao recordar São Lourenço a Igreja celebra a generosidade que todos e “que cada um de nós, deve exercitar como cristãos”.
Dom Valdir, em sua homilia, falou do compromisso dos diáconos de semear a caridade, no serviço aos pobres, aos doentes e a todos os necessitados, como uma missão. “O Evangelho fala da disponibilidade em servir. Exerçam a função de diácono vivendo uma vida cristã generosa, servindo a todos como Jesus, especialmente aos mais necessitados”.
De acordo com o coordenador dos diáconos permanentes, Ronaldo dos Santos, a diocese conta com 21 diáconos permanentes. Depois da celebração aconteceu um jantar de confraternização, no salão paroquial Sagrada Família, com os diáconos, suas esposas e filhos que também participaram da celebração.