Ordenação Episcopal

Prefeito Ricardo Nunes vê semelhanças na missão de Dom Valdir e seu mandato

Prefeito de São Paulo participa de cerimônia de ordenação e posse de Dom Valdir José de Castro na Catedral Sagrada Família.
 |  Marcelo Valladão  |  Diocese
Foto: Ivan Prado

Uma das autoridades civis presentes na celebração de Ordenação Episcopal e Posse de Dom Valdir José de Castro, foi o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, em entrevista exclusiva nosso site, ele ressaltou a semelhança de ambos os “chamados”.

Ricardo Nunes foi eleito como vice-prefeito e tornou-se prefeito em ocasião do falecimento do prefeito eleito Bruno Covas, em maio de 2021. “Deus coloca as coisas na vida da gente e devemos sempre pedir a proteção, o apoio e orar para seguir na missão”, afirmou.

Assim como ele, Dom Valdir já havia declarado que jamais pensara ser ordenado bispo. O prefeito Ricardo Nunes ressaltou que às vezes somos chamados para uma missão a qual não esperamos. “Nossas ações são missões que realizamos, desde quando viemos ao mundo, precisamos encarar isso como uma forma de missão dada por Deus, com muita fé e tranquilidade, não tem muita diferença não, é pegar a missão e tocá-la”.

“A Igreja Católica sempre será forte”

Católico, o prefeito também destacou as características de uma Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica condições mais do que visíveis durante a celebração de ordenação de Dom Valdir, que entre outros momentos, foi marcada pela imposição de mãos de quase duas dezenas de bispos presentes, comprovando a sucessão apostólica de Pedro nos nossos dias. “Claro, observamos transformações, mas a essência é muito importante, faz com que a gente tenha que conduzir nossas vidas. A Igreja está sempre fortalecida, hoje aqui foi uma celebração importante, Dom Valdir vai assumir a Diocese, substituindo Dom Luiz e as ações de evangelização vão continuar, isso é fundamental para a Igreja”, disse ele.

Bem-humorado, o prefeito permaneceu até o fim da celebração, atendeu aos jornalistas e participou de uma breve recepção com o novo bispo, na saída brincou com nossa reportagem: “As transformações tecnológicas também acontecem, antes não havia rádio, internet, nem gravadores como esse seu que nos fazem responder perguntas até na hora de ir embora”.