Festa do Padroeiro

Dom Valdir celebra a padroeira da comunidade Santa Luzia da Paróquia São Marcos

 |  Andrea Rodrigues  |  Paróquias

Em uma atmosfera festiva, a comunidade Santa Luzia, pertencente à Paróquia São Marcos na forania Embu, celebrou sua padroeira com a presença do bispo diocesano, Dom Valdir José de Castro, ssp. O pároco, Padre José Carlos Brum, deu as boas-vindas ao bispo no início da celebração, que contou com a participação entusiasmada da comunidade, lotando a modesta igreja local. Este evento marcou a primeira visita do terceiro bispo diocesano ao território paroquial. Na ocasião foram abençoados o Ambão (mesa da Palavra) e o Alta (mesa eucarística) que posteriormente passará por sagração.

Durante a homilia, Dom Valdir recordou o martírio de Santa Luzia e abordou o significado do Advento, destacando: "Jesus a cada instante quer vir morar conosco; é preciso estar vigilante e atento, assim como as virgens prudentes que não deixaram a luz se apagar. Essa vigilância não deve ser interpretada apenas como espera, mas como a prontidão para a solidariedade, caridade e comunhão fraterna, como irmãos e irmãs".

A comunidade, radiante com a visita, expressou sua gratidão durante uma mensagem pós-comunhão, oferecendo um breve panorama da comunidade Santa Luzia. Nas palavras da mensagem, a comunidade é descrita não apenas como uma construção física, mas como um grupo que busca viver o Evangelho por meio de ações e na construção de relacionamentos, formando uma verdadeira família.

O evento culminou em um gesto de confraternização, com a distribuição de bolo de 'Santa Luzia' para todos os presentes, encerrando a celebração com alegria e comunhão.