Dicastério para a Comunicação

Monsenhor Valdir José de Castro é nomeado membro do Dicastério para a Comunicação

Papa Francisco nomeia Dom Valdir José Castro, ssp, membro do Dicastério para as Comunicações. Monsenhor Valdir tem uma vasta formação na área da comunicação.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese
Foto: Pe. Rodrigo Antonio da Silva

Na manhã desta quinta-feira, (29), o Papa Francisco nomeou dois novos membros para o Dicastério para a Comunicação. O bispo eleito da Diocese de Campo Limpo, Monsenhor Valdir José de Castro, ssp, está entre eles. Além do Monsenhor Valdir, também foi nomeado Dom Ivan Maffeis, arcebispo de Perugia-Città delle Pieve (Italia).

O ex-superior geral da Sociedade de São Paulo teve sua nomeação como bispo de Campo Limpo na Festa da Exaltação da Santa Cruz, 14 de setembro. A cerimônia de ordenação episcopal e posse estão marcadas para dia 26 de novembro, memória do Bem-Aventurado, Tiago Alberione, fundador dos Paulinos, às 16 horas na Catedral Sagrada Família.

Monsenhor Valdir tem uma vasta formação na área da comunicação: graduado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul, mestre em Comunicação pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero (SP) e possui doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, além de ter dirigido, entre os anos de 2012 e 2015, a Faculdade de Comunicação (FAPCOM).