Tríduo em honra a São José: Homem escolhido por Deus!

São José, exemplo de fé e figura paternal, foi celebrado com tríduo na comunidade que leva seu nome da Paróquia Verbo Divino.

 |  Redação com informações Pascom Verbo Divino  |  Diocese
David C. Tito; Leonardo S. Cruz; Nadja A. Souza

A comunidade São José, que pertence a paróquia Verbo Divino, forania Mirim-Guaçu, celebrou um tríduo em honra a seu padroeiro, dos dias 16 à 19 de março, com a participação maciça de toda a paróquia.

Em cada dia do tríduo, amigos da comunidade e padres convidados especialmente para a ocasião partilharam a palavra.

Na sexta-feira o casal Douglas Rafaelli Rosa e a sua esposa Martania Rosa, devotos de São José, deram seu testemunho de vida e oração. Tanta é a devoção deste casal, que a celebração do matrimônio deles aconteceu na comunidade, eles partilharam com bastante devoção as graças alcançadas por intercessão de São José.

No sábado à noite, o convidado foi o Padre Jefferson Sampaio da Silva da paróquia vizinha, São Lucas Evangelista, que ao partilhar a palavra durante da missa, ensinou sobre a obediência a São José e como devemos nos espelhar em seu exemplo de generosidade familiar.

A Santa Missa de domingo foi celebrada pelo padre José Francisco Pires de Andrade da Comunidade Coração de Maria, que frisou em sua homília o saber esperar: “todos temos nossas cruzes e temos que ter a certeza que seremos glorificados assim como Jesus foi, temos a capacidade de transformar nossa cruz em salvação”.

No dia 19, Festa de São José, Padre Renato Augusto Tampellini celebrou a festividade com a igreja cheia e bem ornamentada. A devoção a este santo é propagada nas famílias do mais novo ao mais velho membro nesta comunidade e muitas pessoas foram agradecer pelas graças, intercessões e milagres alcançados. Com a benção por intercessão do Santo padroeiro, o pároco agradeceu a grande participação no tríduo de todas as comunidades, aos convidados e ministérios participantes.