Três seminaristas são instituídos no Leitorato

"Deixo tudo em prol do Reino de Deus." Eis o impulso que conduz os jovens seminaristas Aloísio de Melo, Maciel Mesquita e Wesley Michael, em sua vocação e caminhada formativa.

Entre amigos e familiares, no dia 25.04, na paróquia São Francisco de Assis, no Valo Velho, forania São Luiz, na Eucaristia presidida por nosso bispo diocesano Dom Luiz Antonio Guedes, os seminaristas receberam o ministério de leitor, que segundo o diretório da formação diocesana, deve ser conferido aos seminaristas no seu terceiro ano de estudo de teologia. Ministério esse que, os seminaristas devem exercer com amor e dedicação em seus serviços pastorais.

O leitor traz a responsabilidade e o dever de ser a voz de toda a assembleia na celebração litúrgica, e também na formação e instrução do povo de Deus. Parabéns aos jovens seminaristas que deram um passo muito importante no processo de formação rumo ao dom do ministério presbíteral.

Durante a Homilia, Dom Luiz ressaltou a importância da Palavra de Deus e motivou os novos ministros da leitura a propagarem o Evangelho por toda a sociedade.

 |  Sem. Leandro Félix  |  Diocese
Arquivo pessoal