Novo Site

Setor Comunicação lança novo site da Diocese

Novo site facilita acesso às informações e permite diocesanos conhecerem melhor a sua própria Diocese.
 |  Pe. Rodrigo Antonio  |  Diocese
Foto: Setor Comunicação

Após meses de testes, pesquisas e desenvolvimento, a Diocese de Campo Limpo tem um novo portal na Internet. O novo site manifesta o desejo da Diocese em ser uma presença mais marcante e evangelizadora na Internet, que não é apenas um meio de comunicação, mas um verdadeiro ambiente digital.

O site foi colocado no ar em 23 de setembro, ainda em fase experimental. O esforço, nos primeiros dias, tem sido na busca de corrigir pequenos erros e mesmo informações imprecisas que podem constar nas páginas das paróquias. As primeiras novidades dizem respeito às sessões de notícias e paróquias, agora totalmente remodeladas, com a preocupação de proporcionar uma boa experiência de leitura dos acontecimentos da Diocese.

A sessão das paróquias permite aos fiéis conseguirem informações úteis, como horários de atendimento, missas, confissões, meios de contato e até mesmo os serviços pastorais que a paróquia oferece. É possível, por exemplo, saber quais paróquias oferecem curso de batismo, noivos e outras atividades. Ainda, as notícias relacionadas à paróquia são listadas na parte inferior da página, dando a oportunidade de todos conhecerem as últimas atividades realizadas.

Nos próximos meses estão previstas outras melhorias e sessões para o site: área para as atividades pastorais, onde cada pastoral diocesana terá um espaço próprio para apresentar seus objetivos e também as atividades que tem realizado. Outra ferramenta bastante requisitada é a busca por horários de missa, uma vez que facilita bastante aos fiéis encontrarem horários de participação nas celebrações em qualquer paróquia do território diocesano.

Está prevista ainda uma área para divulgação de eventos diocesanos e outros que sejam de interesse geral. A ideia é fornecer o maior número de informações a respeito dos eventos, como festas, missas, congressos, retiros, cursos e outras atividades.

Estas e outras novidades previstas para o portal serão lançadas gradualmente nos próximos meses: “nossa intenção é fazer do site um ponto de referência para as informações da Diocese, local que expresse o caminho percorrido pelas comunidades paroquiais, movimentos e associações”, afirma padre Rodrigo Antonio, Assessor Diocesano de Comunicação.

Não apenas informações institucionais estão previstas para o site, mas também está contemplada a dimensão da espiritualidade. Textos formativos, orações, artigos, vídeos e outros materiais serão contemplados para fazer do portal uma opção segura para quem deseja alimentar sua fé. Integrado ao canal da Diocese no Youtube, o site irá apresentar vídeos que sirvam de apoio para rezar e aprender mais acerca da fé católica.

Sugestões são bem-vindas. Acesse hoje mesmo o novo site e fique por dentro das últimas notícias de nossa Diocese: www.dcl.org.br