Encontro Vocacional

Pastoral Vocacional: saber ouvir e discernir o chamado de Deus

A Pastoral Vocacional Diocesana realizou mais um encontro mensal no Centro Pastoral Sagrada Família com a participação de 29 jovens.
 |  Arthur Carvalho  |  Diocese
Foto: Arquivo Pessoal

A Pastoral Vocacional Diocesana realizou na tarde do dia 25 de setembro mais um encontro no Centro Pastoral Sagrada Família. Participaram 29 jovens que, inquietos e desejosos de servir ao Senhor, procuram mês a mês estreitar a relação com o sagrado, partilhando sentimentos e emoções e absorvendo o conhecimento que abre a mente e transforma o coração.

O palestrante do mês foi o jovem seminarista Isaél Rodrigues, que está prestes a ser ordenado diácono para a assistência ao altar. Com o tema: “a espiritualidade do batismo, dom e missão”, ressaltou a importância de viver a vocação do ser cristão, em primeiro lugar, discernindo sobre o chamado que Deus suscita no coração de cada um dos seus filhos.

Foi uma tarde frutífera e enriquecedora pelo tema e pelo testemunho pessoal do seminarista, cujo ano pastoral está sendo realizado na paróquia Santa Paulina, forania Embu. Isael tem uma considerável bagagem de convivência e vivência em seminário.

O seminarista Robson José igualmente vive o ano pastoral e também será ordenado diácono. Durante a passagem pelo encontro, fez questão de pessoalmente convidar os participantes para a ordenação diaconal, marcada para dia 07 de outubro às 20 horas na Catedral Sagrada Família, bem como para a ordenação presbiteral do diácono Orlando Pereira, que acontecerá na mesma cerimônia.

Quem também se fez presente no encontro foi o padre Wallace Adorno, pároco na paróquia São Francisco de Assis, forania M’Boi Mirim e membro do Conselho de Formação Diocesano, incentivando a participação e acolhendo novos membros, deixando claro sua disposição para ajudar.

Os encontros vocacionais são mensais e acontecem sempre no 4º domingo do mês, às 15 horas, no Centro Pastoral Sagrada Família.