Pastoral da Saúde

Pastoral da Saúde de todo o regional Sul 1 se reúne em Aparecida para a 18ª Romaria pelo Dia do Enfermo

280 agentes da Pastoral da Saúde da Diocese de Campo Limpo estiveram reunidos com em Aparecida para a 18ª Romaria pelo Dia Mundial do Enfermo.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese
Fotos: Arquivo Pessoal

A Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou no sábado, 11, a sua 18ª. Romaria ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, para celebrar o Dia de Nossa Senhora de Lourdes e o 31o Dia Mundial do Enfermo.

Dom Benedito Gonçalves dos Santos, Bispo de Presidente Prudente e Referencial da Pastoral da Saúde no Regional Sul 1 presidiu a missa que foi concelebrada pelo Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo e do regional Sul1, padre João Inácio Mildner e outros padres presentes, uma linda comunhão com as várias dioceses.

Este ano, 22 dioceses e três arquidioceses participaram e a Diocese de Campo Limpo esteve presente com 280 agentes. Os participantes movidos pelo espírito caridoso de São Camilo de Lellis, agradeceram a Deus por mais uma oportunidade de participar da romaria na data em que mundialmente é celebrado o Dia do Enfermo.