Retiro paroquial

Paroquianos da Nossa Senhora Aparecida, Monte Kemel, participam de retiro de espiritualidade

Retiro Vinde a mim: louvor, escuta e partilha da palavra a exemplo de Jesus.
 |  Andreia da Silva e Carolina Andrade  |  Paróquias
Foto: Carolina Andrade

Em 27 de maio aconteceu, na paróquia Nossa Senhora Aparecida do Jardim Monte Kemel, forania Morumbi, o retiro de espiritualidade: Vinde a Mim! Organizado pelo Grupo de Oração Rei das Nações.

O retiro contou com a participação dos pregadores Edinho Santos (O que Deus quer para mim), Bruno Mizael (Com Jesus a vitória é certa) e Teresa Elisabete (Fé, Oração e Caridade).  O ministério de música da própria paróquia e vários paroquianos serviram na intercessão, acolhida, cozinha e comunicação. O pároco, padre Igor Souza Assunção também esteve presente.

retirokemel1
Paroquianos ajudaram na organização do retiro. — Imagem: Carolina Andrade .

O retiro segue o exemplo de Jesus, que, antes de tomar decisões ou realizar atos importantes, se retirava para uma região montanhosa ou até mesmo para o deserto, e ficava em silêncio, em oração:

“Naqueles dias, subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si e os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos” (Lc 6, 12-13).

O Retiro Vinde a Mim teve momentos de louvor, escuta e partilha da palavra, adoração e, como dizia o Papa Bento XVI:

“Oração não é tempo perdido, não é tirar o tempo das nossas atividades, incluindo as apostólicas, é exatamente o contrário: só se formos capazes de ter uma fiel vida de oração, constante, confiante, será o próprio Deus a nos dar força e capacidade para viver de modo feliz e sereno, superar as dificuldades e testemunhá-Lo com coragem”.

Deus seja louvado por todas as vidas e famílias tocadas por meio desse retiro, pela coragem daqueles que se dispuseram, experimentaram e agora testemunham o quanto Deus é misericordioso e nos chama a todo instante.

O amor de Deus está em todos aqueles que se esforçam em abrir passagem para Ele vir, agir e fazer Sua morada.

“Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve”. (Mt 11, 28-30)

retirokemel2
Participantes do retiro em momento de louvor. — Imagem: Carolina Andrade .