Doação de Sangue

Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus realiza ação de doação de sangue em parceria com a OAB

Aconteceu na manhã do dia 14 de fevereiro no salão paroquial da paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, forania Embu Guaçu, a primeira ação paroquial de arrecadação de sangue.
 |  Pascom Paroquial  |  Paróquias

Aconteceu na manhã do dia 14 de fevereiro, no salão paroquial da paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, forania Embu Guaçu, a primeira ação de doação de sangue, que foi possível através de parceira com a ONG  Amor se Doa, que faz o elo entre doadores e os diversos bancos de sangue da cidade de São Paulo, e a OAB – 25ª subseção de Embu-Guaçu. Este foi o 704º movimento de doação da instituição desde o início dos trabalhos e contou com a doação de 100 pessoas.

O pároco, Lúcio Emer, cedeu o espaço para que essa ação de doação de sangue  fosse realizada. Segundo o senhor Robson da Silva (Advogado e tesoureiro da OAB 25º Subseção de Embu-Guaçu), para a OAB, além da realização de um sonho, trazer para o município a doação de sangue é primordialmente a demonstração física e espiritual de salvar vidas de pessoas que realmente precisam.

E acrescentou: “Nossa função social enquanto Ordem dos Advogados do Brasil é fazer justiça e lutar constante por todos os direitos sociais existentes na constituição. Para nós são fundamentais ações sociais que garantam o bem estar social e a dignidade da pessoa humana”.