Coroinhas

Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus institui novos coroinhas

A cerimônia, realizada no dia 22 de setembro, contou com a participação de 40 coroinhas e emocionou fiéis e familiares.
 |  Domiciano Firmino  |  Paróquias

No domingo, 22 de setembro, a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, da Região Pastoral Mirim Guaçu, celebrou a instituição de novos coroinhas durante uma missa solene. A Celebração Eucarística foi presidida pelo pároco, padre Edmilson Bhering, e contou com a presença de familiares e amigos que prestigiaram o emocionante momento.

Os coroinhas, acompanhados por seus padrinhos e madrinhas, entraram em procissão até o altar. Durante a homilia, padre Edmilson destacou a importância do papel dos coroinhas, ressaltando que, embora alguns possam descobrir sua vocação para o sacerdócio ou a vida religiosa, o principal é o compromisso de servir com zelo e dedicação. Ele afirmou: "Ser coroinha ou marianinha não significa que serão padres ou freiras, mas que poderão se tornar bons pais e mães no futuro, sempre pelo bom exemplo."

coroinhas2

Após a reflexão, o padre realizou a oração de instituição e entregou um crucifixo a cada novo coroinha. Em seguida, os padrinhos e madrinhas auxiliaram na investidura das crianças, tornando o momento ainda mais simbólico e especial. Ao todo, 40 coroinhas participaram, sendo que alguns renovaram o compromisso de servir à comunidade.

Padre Edmilson também expressou sua gratidão ao seminarista Giovanni Russo, responsável pela formação dos novos coroinhas, e às senhoras que confeccionaram as vestes.

A paróquia segue envolvida nas celebrações da novena em honra à sua padroeira, Santa Terezinha, entre os dias 22 e 30 de outubro. A cada dia, um sacerdote convidado presidirá a Missa, culminando na Missa solene no dia 1º de outubro, às 20h, na comunidade matriz.

Além disso, a Paróquia de Santa Terezinha já se prepara para a Visita Pastoral de Dom Valdir José de Castro, bispo diocesano, em dezembro deste ano.