Pascom e Juventude

Paróquia Santa Paulina promove o 1º CLJ

Comunicação e diversão de mãos dadas no primeiro encontro CLJ - Comunicação, lazer e juventude -, organizado pela Pascom e Setor Juventude da paróquia Santa Paulina.
 |  Luciane Dasenbrock  |  Paróquias
Foto: Pascom Paroquial

No dia 27 de novembro aconteceu o primeiro CLJ - Comunicação, Lazer e Juventude - no Hotel Residencial da Artes, na cidade de Embu das Artes. O CLJ é um retiro realizado pela Pascom  (Pastoral da Comunicação) em parceira com Setor de Juventude da Paróquia Santa Paulina, com a proposta inspirar a comunicação através de formações e da Palavra de Deus e de proporcionar lazer.

Durante a manhã foram apresentadas duas palestras. A primeira com o vereador e co-fundador do projeto social Cursinho Km 23, Abidan Henrique, que contou a sua trajetória inspiradora de um morador do bairro do Caputera, cidade de Embu das Artes para a Universidade de Harvard nos EUA.

A segunda palestra ministrada pelo coordenador da Pascom Paroquial, Anderson Moura, que abordou as formas de comunicação que o jovem precisa para viver como cristão e para conseguir encarar o mundo profissional durante e após os estudos.

Após as palestras teve um momento com gincanas e brincadeiras para os jovens se conectarem e se conhecerem usando temas Bíblicos. Durante as gincanas, foram usadas diversas formas de comunicação para mostrar aos jovens o quanto é importante as diversas formas de se comunicar para o seu dia a dia.

Após as gincanas, os jovens puderam ainda, aproveitar o espaço do hotel para uma tarde de domingo de puro lazer: piscina, campo de futebol, mesas de ping-pong, fizeram a alegria dos participantes, além de muito bate-papo entre eles.

Jesus nos ensina que precisamos usar da nossa compaixão e misericórdia para nos comunicarmos com o próximo, Ele, sem dúvidas, foi o maior comunicador de todos os tempos, nos ensinando até hoje como sermos pessoas melhores.

Foi um dia incrível, com muita empolgação e alegria para os jovens, pelos testemunhos é possível ter certeza que quem participou saiu renovado e ansioso para o próximo CLJ.