Encontro Com cristo

Paróquia Nossa Senhora do Rosário realiza 1º Encontro com Cristo Diocesano

O EC é um serviço paroquial voltado para o atendimento às famílias consideradas incompletas.
 |  Karol Campos  |  Paróquias

Nos dias 27 e 28 de abril, ocorreu o primeiro EC da Diocese de Campo Limpo. A sigla EC significa Encontro com Cristo. Este retiro é um serviço paroquial voltado para o atendimento às famílias consideradas incompletas. Nasceu em 1979, na Paróquia Sagrada Família, em Porto Alegre – RS, sob a inspiração do Monsenhor Severino Brum, pároco da comunidade.

O encontro é direcionado para viúvos(as), solteiros(as) acima de 28 anos, desquitados(as) e separados(as) que vivam sós e mantenham a condição do seu estado civil. O EC visa a promoção e valorização da pessoa humana, através da participação na comunidade e no engajamento nos serviços pastorais, despertando para a descoberta de suas potencialidades e do sentido cristão de suas vidas.

EC3

O encontro foi realizado na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, que pertence à Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Embu das Artes, e foi organizado pelo pároco, Padre Elcio Barros, juntamente com o núcleo da Pastoral Familiar.

Uma das participantes do retiro, Claudineia Lopes, compartilhou seu depoimento sobre o encontro: “Participar do primeiro EC foi emocionante. Foi um encontro com excelentes palestras e dinâmicas em grupos, onde tivemos a oportunidade de partilhar nossas dores e experiências, podendo dar e receber apoio. O retiro foi muito bem organizado e todos os envolvidos neste trabalho nos receberam do primeiro ao último dia com muito carinho e atenção. Obrigada a todos do EC.”

O objetivo é que os participantes deste primeiro encontro deem continuidade no pós-encontro e, além do engajamento pastoral, promovam anualmente este retiro em outras paróquias da Diocese.

Assim como disse o Papa Francisco, “Onde há acolhimento, hospitalidade e abertura ao outro, respira-se o bom odor de Cristo”. Que este encontro continue agregando à bela jornada de acolhimento e missão de nossa diocese!

EC10