Festa do Padroeiro

Paróquia Cristo Rei celebra segundo dia do tríduo com a presença do bispo diocesano

Segundo dia do tríduo em honra ao seu padroeiro tem a presença pela primeira vez do bispo diocesano, Dom Valdir José de Castro, ssp.
 |  Andrea Rodrigues  |  Paróquias

A Paróquia Cristo Rei viveu um momento especial durante o segundo dia do tríduo em honra ao seu padroeiro, contando com a presença pela primeira vez do bispo diocesano, Dom Valdir José de Castro, ssp. O padre Antonio Ferreira Gonçalves, pároco da paróquia localizada no Parque Fernanda e pertencente à Forania São José, concelebrou a missa festiva.

As três comunidades que compõem o território paroquial reuniram-se na comunidade matriz ao longo do tríduo, sendo marcado pelo prestígio do bispo emérito, Dom Luiz Antônio Guedes, no primeiro dia das celebrações.

Na homilia, durante a liturgia que recordou a memória de Santo André Dung-Lac e Companheiros, o bispo diocesano destacou a importância de estar atento às coisas de Deus. Referindo-se ao Evangelho do dia, Dom Valdir ressaltou a ação de Jesus ao expulsar os vendedores do templo, enfatizando que Ele não apenas falava, mas também ensinava na prática os mandamentos do amor, perdão e partilha. O bispo enfatizou a necessidade contínua de seguir o mandamento do amor em nossas vidas.

O padre Antonio Ferreira Gonçalves expressou sua gratidão pela presença do bispo e, em um gesto tradicional da paróquia, a comunidade presenteou Dom Valdir e o convidou para a consagração a Nossa Senhora. Antes da bênção final, Dom Valdir desejou que a paróquia permaneça unida e sempre aberta ao mandamento do amor, conforme ensinado por Jesus a cada cristão batizado. O celebração foi marcada por momentos de reflexão, celebração e comunhão na fé.