Aniversário Ordenação

Padre Wesley celebra dois anos de ordenação sacerdotal com rincão cheio e muita alegria

Com rincão cheio, padre Wesley celebra dois anos de ordenação sacerdotal, com homenagens, muita animação e pela primeira vez na paróquia, o bispo diocesano.
 |  Andrea Rodrigues  |  Paróquias
Foto: Andrea Rodrigues

Para celebrar seus dois anos de ordenação, padre Wesley Michel da Cruz, convidou Dom Valdir José de Castro, ssp, bispo diocesano, para presidir a eucaristia, na quarta-feira, 07, no inicio da noite, no Rincão da Paróquia Santa Rosa de Lima, forania São Luiz. Estiveram presentes o também aniversariante de dois anos de ordenação, padre Aloísio de Melo Sousa, padre Cesar Silva Rossi, padre Laerte Soares Rosa, padre Kássio Célio da Comunidade Shalom e o diácono Otávio Augusto Oliveira de Freitas.

wesley1
Padre Wesley celebra ao lado do bispo e de amigos seu aniversário sacerdotal. — Imagem: Andrea Rodrigues.

O rincão foi sendo tomado pelos paroquianos e amigos do padre, a juventude do Retiro Ágape também marcou presença com a animação que é própria da idade e que eles trazem como marca, chamando a atenção do bispo: “vejo aqui tanto jovens e jovens animados, sejam sempre instrumentos de transformação na busca por um mundo melhor”.

Padre Wesley acolheu todos os presentes e revelou sua felicidade pela presença do bispo diocesano: “para mim é uma imensa alegria celebrar esses dois anos de ordenação na presença de tantos amigos e acolher pela primeira vez em nossa paróquia nossa bispo diocesano, gratidão Dom Valdir por ter aceitado o convite”.

wesley3
Dom Valdir durante homilia no Rincão da Paróquia Santa Rosa de Lima. — Imagem: Andrea Rodrigues.

Falando sobre eternidade, tema do Evangelho da liturgia do dia, Dom Valdir ensinou: “O Evangelho de hoje nos ensina que Deus não é o Deus dos mortos, mas o Deus dos vivos, Deus é o Deus da vida e é exatamente essa mensagem que ele quer nos dar: que nos preocupemos em viver a vida buscando a eternidade no aqui e agora. Como estamos vivendo o aqui agora? Como estamos vivendo o Evangelho, que é Jesus? É preciso viver entre nós o amor, a fraternidade, o perdão, a misericórdia, a justiça, a caridade, buscando imitar Jesus”.

E continuou: “No paraíso seremos todos irmãos, mas é preciso ser sinal de vida fraterna e comunhão aqui e agora. Cada um de nós tem uma missão nesta terra, cada um de nós tem dons que o Espírito Santo derrama. O que estamos fazendo para testemunhar o Deus da vida, já neste mundo? Cada um de contribuindo podemos sim mudar o mundo, parar com a degradação do meio ambiente, por exemplo”.

E pontou que sem oração não é possível entender e entrar no mistério de Deus e que cada oração deve também se revelar em ações concretas em prol do próximo e da criação: “Oração, louvor e ação, vamos repetir”.

No pós-comunhão os jovens fizeram uma homenagem ao também jovem sacerdote erguendo pequenas faixas com frases de agradecimento e pela presença e amizade com toda a comunidade.

Dom Valdir parabenizou ao padre Wesley e também ao padre Aloísio - os dois foram ordenado juntos em 05 de junho de 2021 pela imposição das mãos de Dom Luiz Antonio Guedes, bispo emérito - e disse: “ser padre é também estar a serviço da vida a começar pela Eucaristia e depois com a comunidade, olhar para a realidade, para as necessidades”.

As comemorações

Depois da Santa Missa muitas pessoas, sobretudo os jovens, permaneceram no rincão por longos minutos e ao som da banda local, louvaram a Deus tendo com eles o padre Wesley, dançando, cantando e contagiando os demais com tamanha alegria e entusiasmo.