Aniversário ordenação

Padre Francisco Oliveira Viana celebra 20 anos de ministério sacerdotal

Desses 20 anos, 18 anos e 10 meses foram dedicados à Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, onde assumiu a missão de evangelização de forma ativa e próxima à comunidade.
 |  Karina Gomes  |  Paróquias
Karina Gomes

No último domingo, 17 de dezembro, a Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, localizada em Paraisópolis e integrante da forania Morumbi, reuniu-se em comunidade para celebrar os 20 anos de ministério sacerdotal do padre Francisco Oliveira Viana, seu dedicado pároco. A solene celebração eucarística foi presidida por Dom Valdir José de Castro, ssp, bispo diocesano, que foi calorosamente acolhido pelos paroquianos.

Padre Isael Santos Rodrigues, que atuou na comunidade antes de sua ordenação, também concelebrou a missa, enriquecendo a celebração com sua presença.

paraiso
Dom Valdir é acolhido com entusiasmo pela comunidade. — Imagem: Karina Gomes.

O padre Francisco completou duas décadas de ministério sacerdotal no dia 14 de dezembro, destacando-se ao longo de 20 anos por sua dedicação, zelo pelo Sagrado e cuidado exemplar com as ovelhas que lhe foram confiadas. Desses, 18 anos e 10 meses foram dedicados à Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, onde assumiu a missão de evangelização de forma ativa e próxima à comunidade.

O lema que norteia sua jornada sacerdotal, "Eu, porém, estou no meio de vós como aquele que serve" (Lc 22,27b), sempre foi vivido com autenticidade, refletindo o compromisso de servir e guiar a comunidade ao longo de duas décadas. Parabéns ao padre Francisco por esse notável marco de dedicação e serviço à fé!