Aniversário de Ordenação

Padre Elcio Barros celebra 22 anos de ordenação presbiteral com homenagens e festa

Padre Elcio Barros celebra 22 de ordenação presbiteral em celebração que recordou suas origens, gostos e importância para a comunidade.
 |  Karol Campos  |  Paróquias
Fotos: Guego José da Silva

Dois dias antes do Natal, 23 de dezembro, padre Elcio da Silva Barros celebrou 22 anos de ordenação Presbiteral. Nascido em São Paulo, no bairro de Campo Limpo, filho de Lucimar e Nelson, mineiros de Itaverava, padre Elcio trás em seu DNA a humildade, persistência e amor à arte.

Ordenado em 23 de dezembro do ano 2000, foi pároco na Paróquia São Pedro Fourier, forania Campo Limpo, onde esteve por quase 20 anos, tendo chegado à paróquia ainda como diácono, em 1999, quando começou os trabalhos evangelizadores por lá. Em 29 de julho de 2019 tomou posse na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, forania em Embu das Artes, onde é o pároco atualmente.

Padre Elcio é o padre mão na massa, formado em torneiro mecânico, filosofia, teologia, design e arquitetura religiosa é sempre criativo e cheio de boas idéias. Dedicado e acessível, tem sido grande exemplo aos fiéis na missão de levar Deus à todas as pessoas sem distinção.

A missa em ação de graças pelo seu aniversário de ordenação sacerdotal ocorreu em uma das sete comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida  e contou com a presença de seus amigos, familiares, paroquianos e do Padre Rodrigo Antônio, amigo de presbitério e vida,  que destacou em sua homília a grande admiração pelo pároco por seu dom de fazer pontes: “sempre conectando Jesus aos que necessitam Dele em qualquer lugar e hora”.

No final da missa, os paroquianos fizeram uma criativa homenagem ao aniversariante contando sua história por meio de um repente, de músicas e um presente inusitado: uma cadeira de balanço. Muito emocionado, padre Elcio disse que esse era seu “grande sonho a cadeira de balanço”, pois o fazia recordar de seu avô.

Toda a comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Rosário deseja ao pároco força e sabedoria para seguir sua missão evangelizadora.