Missão Evangelizadora

Missão de Evangelização das crianças mobiliza comunidade na Paróquia Santíssima Trindade

O evento acontece a cada dois anos e teve como objetivo levar a mensagem do Evangelho às crianças do território pertencente a cada capela da paróquia.
 |  Kayse França  |  Paróquias

No dia 22 de agosto, a Paróquia Santíssima Trindade, localizada no Jardim Jacira, Itapecerica da Serra, realizou a 13ª ação de evangelização com as crianças da catequese. O evento acontece a cada dois anos e teve como objetivo levar a mensagem do Evangelho às crianças do território pertencente a cada capela da paróquia convidando cada uma delas para participarem da catequese.

Cerca de 270 crianças, acompanhadas por 300 adultos e jovens que estão cursando a crisma, saíram em missão, visitando lares e partilhando a palavra de Deus. Com catequistas e membros da comunidade, as crianças levaram uma mensagem de fé, esperança e amor, promovendo a integração entre os fiéis e despertando o sentimento de união e espiritualidade.

trindade6

O evento começou com uma missa de envio e contou com orações em grupo, cantos e reflexões, tornando a experiência rica em aprendizado tanto para os mais jovens quanto para os adultos. "Ver as crianças participando tão ativamente dessa missão é inspirador. Elas são o futuro da nossa Igreja", comentou um dos organizadores.

Essa iniciativa foi um momento marcante para a comunidade, evidenciando a importância de inserir as crianças no trabalho de evangelização e no compromisso com a missão da Igreja. A mobilização se inseriu no objetivo paroquial do ano: "Ser igreja missionária criando novos laços fortalecendo as relações existentes", e tem como lema: “pela Tua palavra lançarei as redes!” (Lc 5,5). A visitação levou o anúncio do amor de Deus e o abraço de Jesus através das crianças, proporcionando conforto espiritual às famílias e fortalecendo ainda os laços entre os membros da paróquia.

trindade4

Uma das coordenadoras alegre expressou: “A missão não é nossa! A missão é de Deus! É o Espírito Santo que conduz e nos acompanha! Como pode uma coisa tão grande assim acontecer? Acontece porque é de Deus! Uma ação assim pede muita organização e muita responsabilidade, muita gente, muitos adultos envolvidos, muitas crianças e adolescentes, mas foi muito bom ter a certeza do agir de Deus nesta missão! Gratidão muito grande! Recebemos muitos relatos da grandeza e beleza da missão!”

A evangelização das crianças se mostrou um importante passo na formação de novos discípulos de Cristo, ao mesmo tempo em que reforça o papel da comunidade no apoio e na educação espiritual das gerações futuras. A Paróquia Santíssima Trindade planeja continuar promovendo eventos como este, que aproximam, reforçam a fé das famílias e envolvem toda a comunidade.

Essa missão foi uma expressão de fé e compromisso que tocou os corações de muitos, reforçando a importância da evangelização em todas as idades e a união da Igreja como corpo de Cristo.

trindade7