Nossa Senhora de Fátima

Festa para a Virgem de Fátima no Ferreira tem presença de Dom Valdir

Dom Valdir celebra uma das missas na solenidade da padroeira da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, forania Morumbi.
 |  Andrea Rodrigues  |  Paróquias

No dia em que a Igreja celebrou a memória de Nossa Senhora de Fátima, 13, a paróquia, da forania Morumbi, que tem como padroeira a Virgem, recebeu para presidir a Santa Missa das 15 horas o bispo diocesano, Dom Valdir José de Castro, ssp. Concelebraram o pároco, padre Darci Bortolini e o padre Maurício Ricardo Lourenço e o cerimoniário padre Sandro Ely de Oliveira.

A paróquia esteve repleta de fieis e na procissão de entrada um andor com a imagem ornamentada de Nossa Senhora precedeu o celebrante e os demais. Padre Darci, acolheu Dom Valdir, “Seja bem vindo Dom Valdir, aqui está parte do seu povo desta paróquia, a casa é sua”, e toda a assembléia o recebeu com uma calorosa salva de palmas.

Em sua homilia Dom Valdir falou sobre a grandeza da maternidade de Maria e como ela nos ensina a escutar: “Maria é de fato uma grande mulher, quando olhamos para Jesus e suas obras vemos Nele quem o gerou, educou e ensino tanta coisa bonita, enxergamos Nossa Senhora. A maternidade de Maria é uma maternidade de obediência e confiança, ela não somente escuta a voz de Deus, mas é uma mulher de ouvidos sempre abertos, ela não só ouve, ela escuta. Devemos aprender com Maria, mãe, e Maria, a mulher da escuta, que está sempre pronta a ouvir, sobretudo os mais necessitados. Vamos também nós escutar o clamor da sociedade, que pede por vida e vida para todos, sejamos sempre instrumentos de reconciliação porque a divisão não leva a nada”.

Entre as homenagens a Virgem de Fátima, antes da oração final, Gustavo de Sousa Nery, de 8 anos, que desde muito pequeno se interessou por músicas e instrumentos de corda, tocou no violino uma canção a Nossa Senhora composta pelo padre Darci, emocionando a todos. Gustavo já mostrou seu talento à comunidade em outras três solenidades.

Padre Darci agradeceu a presença de Dom Valdir e exortou a comunidade a continuar rezando pela paz: “Nossa Senhora é a rainha da paz, vamos continuar a pedir a intercessão da Virgem para nossa sociedade e para que não haja mais nenhuma arma no mundo”, disse. A comunidade teve ainda mais uma missa em honra a padroeira às 19h com a coroação da imagem e uma pequena procissão pelos arredores da Igreja.