Equipe da Campanha da Mãe Peregrina encerra o mês missionário com ação evangelizadora no Parque Ipê
Para finalizar o mês missionário, a equipe diocesana da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt realizou uma saída missionária especial no dia 26 de outubro, reunindo mais de 50 missionários, coordenadores e fiéis de várias paróquias da diocese. A ação se concentrou no território da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Parque Ipê, Forania Campo Limpo, e visou evangelizar as famílias da região, reforçando o vínculo com a Mãe Rainha e incentivando a presença de Maria nos lares.
O encontro começou com uma recepção calorosa do pároco, padre Paulo Visintainer, e de paroquianos locais, seguida por um café da manhã. Em seguida, a irmã Gláucia, das Irmãs de Maria de Schoenstatt, conduziu um momento de espiritualidade e formação, motivando todos a confiar e vivenciar a fé a exemplo de Maria. Após a formação, o padre e os coordenadores diocesanos orientaram e organizaram os missionários em equipes para visitar diferentes setores do bairro.
Na parte da tarde, após um almoço em clima de união, os missionários receberam uma bênção de envio e partiram pelas ruas, visitando as famílias. Ao final do dia, a ação missionária resultou em mais de 90 novos contatos de pessoas interessadas em receber a visita da Mãe Rainha em suas casas, além de famílias interessadas em batizar seus filhos e inscrevê-los na catequese.
Sonia, coordenadora da Campanha da Mãe Peregrina da Paróquia Santíssima Trindade, de Itapecerica da Serra, compartilhou a alegria do momento: “Viver esse momento de saída para anunciar o evangelho foi uma experiência rica. Ir ao encontro das famílias e falar do amor de Maria foi incrível. Voltamos para casa com o coração transbordando de alegria.”
Para Luciene Oliveira, missionária da Paróquia São José, em Paraisópolis, o dia foi igualmente especial: “Foi maravilhoso subir e descer as ruas, ver o interesse das famílias em receber a capelinha da Mãe Rainha. Foi um dia bem proveitoso e muito gostoso estar junto.”
O casal coordenador diocesano, Vanderlei Santos e Eva, destacou o poder de união e mobilização da campanha, reunindo missionários de várias realidades para uma missão em conjunto. “O mais interessante foi ver essa união de missionários atuando em um território diferente para evangelizar com a Mãe Rainha. Muitos gostaram tanto da experiência que querem replicar essa prática em suas próprias paróquias”, afirmaram.
Com essa ação, a Campanha da Mãe Peregrina encerrou o mês missionário e o mês da Aliança de Amor com a Mãe Rainha, reforçando o compromisso da diocese em ser “uma Igreja em saída,” que acolhe, evangeliza e leva a presença de Maria a cada lar.