Catequese

Catequista e seus catequizandos levam solidariedade à Casa de Repouso Relíquias da Vida

Acompanhado por alguns familiares o grupo visitou a "Casa de Repouso Relíquias da Vida" localizada no Parque Industrial, na cidade de Embu Guaçu.
 |  Domiciano Firmino  |  Paróquias

No sábado, dia 27 de abril, o catequista Dárcio Vieira, da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, forania Mirim-Guaçu, realizou uma catequese especial ao lado de sua turma da Etapa Catequética de adultos e catecúmenos. O evento, que contou com cerca de vinte participantes, foi marcado por gestos de solidariedade e emoção, ecoando o nome de Jesus junto aos que mais necessitam.

Acompanhado por alguns familiares e pelo coordenador de Catequese da paróquia, Antonio Siqueira de Lara, o grupo visitou a "Casa de Repouso Relíquias da Vida" localizada no Parque Industrial, na cidade de Embu Guaçu. Administrada por Patrícia Moreira Alves, a instituição acolhe atualmente dezoito idosos, dos quais sete enfrentam dificuldades financeiras por abandono familiar.

Durante a visita, a turma proporcionou uma manhã agradável repleta de orações, cantos e animação, além de um delicioso café da manhã com frutas e alimentos perecíveis. A generosidade se estendeu ainda mais com a doação de três grandes cestas de alimentos pela empresa "Sorvetes Caprichado", contribuindo significativamente para o sustento da casa.

Os momentos vividos pelos participantes foram marcados por gestos de gratidão e aprendizado. Julia Candiani, catequizanda crismal de 19 anos, compartilhou sua experiência ao alimentar uma idosa com carinho, destacando a importância do simples gesto para ambas as partes: “Desde o momento em que chegamos, o tempo inteiro, os idosos abençoavam a minha vida. E isso foi lindo para mim. E isto me fez pensar, como uma atitude tão simples, pode significar tanto para o outro, saí com o sentimento de gratidão imenso”. Da mesma forma, Ana Paula Bispo, candidata a catecúmena, expressou sua gratidão pela oportunidade de servir ao próximo e aprender com a experiência.

Essa iniciativa solidária, realizada poucos dias após a participação do catequista na Formação Diocesana na Forania, promovida pelo Secretariado Diocesano de Catequese sobre a Carta Pastoral – Tudo por causa do Evangelho – escrita pelo bispo diocesano, Dom Valdir José de Castro, reflete os valores cristãos de escuta, diálogo e comunhão. Além disso, ressoa o convite do Papa Francisco para que a alegria do Evangelho encha o coração daqueles que se encontram com Jesus, destacando a importância da caridade e da partilha como expressões concretas da fé cristã.