Catequese

Catequese da Rosário aprende sobre Ecologia Integral na Cidade das Abelhas

A Cidade das Abelhas integra a rede de Animadores Laudato Si’, ligada ao movimento global que se inspira na Encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco.
 |  Outros  |  Paróquias

Alunos e alunas da catequese das Comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Forania Embu das Artes, visitaram, no último sábado, 7, o Parque Ecológico e Cultural Cidade das Abelhas, para um encontro sobre Ecologia Integral. O parque é uma das mais antigas iniciativas de conservação e educação ambiental do Estado de São Paulo e tem como patrono São Francisco de Assis ‒ cuja imagem recepciona os visitantes do parque.

A Cidade das Abelhas integra a rede de Animadores Laudato Si’, ligada ao movimento global que se inspira na Encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, para difundir os princípios da ecologia.

Localizado a 7 km do Centro Histórico de Embu das Artes, o Parque é fortemente integrado ao roteiro turístico do município, sendo especialmente dedicado ao público infanto-juvenil. Recebe milhares de crianças por ano, em visitas programadas (com escolas) e aos finais de semana (com as famílias).

abelhas2

Laudato Si

Laudato Si’ é uma encíclica do Papa Francisco publicada em maio de 2015. Ela trata do cuidado com o meio ambiente e com todas as pessoas, bem como de questões mais amplas da relação entre Deus, os seres humanos e a Terra. O subtítulo da encíclica, “Sobre o Cuidado da Casa Comum”, reforça esses temas-chave.

Uma encíclica é uma carta pública do Papa que desenvolve a doutrina católica sobre um tópico, muitas vezes à luz de eventos atuais. A Laudato Si’ é dirigida a “toda pessoa que habita este planeta”. (LS 3) Por isso, é oferecida como parte de um diálogo contínuo dentro da Igreja Católica e entre católicos e o mundo.

A Laudato Si’ é dividida em seis capítulos, que podem ser lidos em um período de 20 a 30 minutos cada. A encíclica completa está disponível online no site do Vaticano.

Informações sobre o Parque das Abelhas

Estrada da Ressaca, Km 7, s/n Embu das Artes